É muito boa a relação entre Branco e Paulo Autuori e isso aumenta ainda mais a chance do ex-técnico do São Paulo ser convidado oficialmente para assumir o posto que era de Carlos Alberto Parreira. A intenção da CBF é anunciar nas próximas horas o nome do novo treinador.
Pessoas próximas de Ricardo Teixeira afirmam que são várias as alternativas que estão sobre a mesa do presidente da CBF: Branco como diretor técnico e Autuori como treinador; Branco como diretor técnico e Luxemburgo, treinador (se conseguir convencer o atual técnico do Santos). Há defensores ainda dos nomes de Muricy Ramalho e Dunga e até chamar um treinador e deixar claro que ele será temporário, até 31 de dezembro.
Qualquer técnico que assumir a Seleção Brasileira neste instante irá conviver com a sombra de Luiz Felipe Scolari. O técnico campeão do mundo em 2002 assinou contrato por mais dois anos com Portugal e depois disso estará livre para receber propostas. Certamente, em 2008, seu nome surgirá como provável treinador da Seleção. Ao técnico que estiver trabalhando para a CBF só restará estar fazendo um trabalho de reconhecido êxito para não ser incomodado pelo fantasma Felipão.
Também alguns jogadores são questionados nos corredores da CBF. Se puder, a intenção da diretoria da entidade é colocar na geladeira alguns atletas considerados, até agora, intocáveis.
A disposição de Ricardo Teixeira é manter Zagallo na CBF como consultor. Américo Faria deve continuar. É um homem de confiança do presidente da CBF e já está, inclusive, cuidando dos preparativos da viagem da Seleção para a Noruega para o jogo do dia 16 de agosto.