Sexta-feira, 04 de julho de 2025, 16:04

Ex-jogador Branco pode ser o diretor técnico da Seleção Brasileira

terra esportes - 23 de jul de 2006 às 18:25 211 Views 0 Comentários
Ex-jogador Branco pode ser o diretor técnico da Seleção Brasileira
Rio de Janeiro (RJ) - Cresce nos corredores próximos da sala do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a possibilidade do ex-jogador Branco assumir a função de diretor técnico da Seleção Brasileira. Com poderes, seria na prática, o "chefe" do futuro treinador do selecionado. Branco diz desconhecer o assunto e continua exercendo as funções de coordenador das categorias de base na CBF.

É muito boa a relação entre Branco e Paulo Autuori e isso aumenta ainda mais a chance do ex-técnico do São Paulo ser convidado oficialmente para assumir o posto que era de Carlos Alberto Parreira. A intenção da CBF é anunciar nas próximas horas o nome do novo treinador.

Pessoas próximas de Ricardo Teixeira afirmam que são várias as alternativas que estão sobre a mesa do presidente da CBF: Branco como diretor técnico e Autuori como treinador; Branco como diretor técnico e Luxemburgo, treinador (se conseguir convencer o atual técnico do Santos). Há defensores ainda dos nomes de Muricy Ramalho e Dunga e até chamar um treinador e deixar claro que ele será temporário, até 31 de dezembro.

Qualquer técnico que assumir a Seleção Brasileira neste instante irá conviver com a sombra de Luiz Felipe Scolari. O técnico campeão do mundo em 2002 assinou contrato por mais dois anos com Portugal e depois disso estará livre para receber propostas. Certamente, em 2008, seu nome surgirá como provável treinador da Seleção. Ao técnico que estiver trabalhando para a CBF só restará estar fazendo um trabalho de reconhecido êxito para não ser incomodado pelo fantasma Felipão.

Também alguns jogadores são questionados nos corredores da CBF. Se puder, a intenção da diretoria da entidade é colocar na geladeira alguns atletas considerados, até agora, intocáveis.

A disposição de Ricardo Teixeira é manter Zagallo na CBF como consultor. Américo Faria deve continuar. É um homem de confiança do presidente da CBF e já está, inclusive, cuidando dos preparativos da viagem da Seleção para a Noruega para o jogo do dia 16 de agosto.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.