Terça-feira, 15 de julho de 2025, 15:28

Estreando em Ladário, Pantanal tenta superar crise pelo Estadual

diário corumbaense - 19 de mar de 2008 às 12:50 127 Views 0 Comentários
Estreando em Ladário, Pantanal tenta superar crise pelo Estadual

Ladário (MS) - O Pantanal joga às 15h de hoje contra o Naviraiense pela segunda rodada do returno do Campeonato Estadual de Futebol. A partida marca o reencontro do Tuiuiú com o estádio Vicente Fortunato, em Ladário. Interditada desde o início da competição pelo Ministério Público Estadual (MPE), a praça esportiva foi liberada somente na semana passada, após receber pequenas reformas e conseguir o laudo contra pânico e incêndio do Corpo de Bombeiros.

Mas o que deveria ser só festa ganhou clima de tensão para o time da casa. Ontem (18), os jogadores do Tuiuiú se recusaram a treinar. Com 4 meses de salários atrasados, os atletas estiveram reunidos com  a diretoria do clube por quase três horas para discutir o atraso. A situação piorou após a saída do presidente André Luiz Fernandes, que na segunda-feira pediu afastamento do Pantanal. Uma comissão foi montada para gerir a equipe e tentar estabilizar a situação financeira do time.

"Estamos nos movimentando para que até o sábado (22) seja resolvida a questão dos salários", afirmou ao Diário Corumbaense o diretor de futebol Élson Fonseca de Almeida. Segundo a diretoria, a folha salarial gira em torno de R$ 15 mil mensais. Desde o início da temporada, os atletas receberam apenas alguns vales neste período. Os empresários Fadyl Bahmad e Everton Brandão também integram a comissão responsável pela equipe.

Os jogadores chegaram a ameaçar não entrar em campo na partida de hoje. Eles só voltaram a atrás da decisão porque a nova diretoria mostrou empenho em resolver o problema. "Vimos que a diretoria está empenhada. Eles estão se esforçando para acertar a folha", disse o capitão do time, Deci Guerreiro. O volante, de 35 anos de idade e com passagens por vários estados e pelo futebol polonês, contou que a crise vivida pelo time ladarense não é incomum no esporte.

"Isso aqui também acontece em vários outros clubes, mas está é a primeira vez que eu passo por esta situação", declarou Guerreiro. "Apesar das dificuldades, nosso time tem mostrado garra dentro de campo e estamos conseguindo bons resultados." O problema é ainda maior para os jogadores que são de fora da região. O Pantanal "importou" 14 atletas para este Estadual. A maioria veio do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo e tem menos de 22 anos. Eles estão alojados em uma casa simples e sentem o reflexo da falta de apoio que o Pantanal enfrenta.

Após a reunião, os atletas concordaram em aguardar até o final de semana, quando o time joga contra o Sete de Setembro em Ladário, para que pelo menos parte do salário seja colocado em dia. "Se não houver o acerto, cada jogador decide se permanece no clube ou não", resumiu o capitão Deci.

No campo - Dentro de campo o Pantanal também tem problemas para enfrentar o Naviraiense. Marquinhos Goiano e Kangaia receberam o terceiro cartão amarelo contra o Corumbaense e estão suspensos. O goleiro Roni ainda não se recuperou da contusão na coxa esquerda e desfalca novamente o Tuiuiú. Para o lugar dele, Maycon está confirmado no gol. A boa notícia para o técnico Cláudio Mineiro é a volta do zagueiro Índio, artilheiro da equipe neste Estadual com 3 gols, e do lateral direito Mauricinho. 

Com 11 pontos, o Pantanal ocupa a sétima colocação do Grupo A. Considerando que o clássico contra o Carijó é disputado em campo neutro, o time da Ladário está invicto em casa. Como mandante, o clube venceu o Ivinhema, o Aquidauanense e o Maracaju. No primeiro turno, a equipe de Cláudio Mineiro perdeu para o Navirainse por 3 a 1.  A provável escalação do Pantanal para o jogo de hoje será: Maikon; Mauricinho, Índio, Gugu e Claudinho; Deci Guerreiro, Zé Sergio, Amaury, Edê, Alex e Luiz Carlos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.