Domingo, 22 de junho de 2025, 05:19

Espanha e Grécia vão receber os torneios pré-olímpicos em 2008

ge.net - 10 de dez de 2007 às 14:01 147 Views 0 Comentários
Espanha e Grécia vão receber os torneios pré-olímpicos em 2008

São Paulo (SP) - Após dois dias de reuniões em Chicago, nos Estados Unidos, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou nesta segunda-feira as sedes dos Torneios Pré-olímpicos masculino e feminino de basquete. A competição masculina ocorrerá em Atenas e a feminina, em Madri.

O Brasil havia se candidatado para organizar o primeiro evento, mas retirou sua candidatura em novembro por causa dos custos envolvidos. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Grego Bozikis, o país teria de pagar cerca de R$ 15 milhões para receber a competição.

O torneio feminino acontecerá entre os dias 9 e 15 de junho de 2008 e classificará cinco equipes para os Jogos de Pequim. Disputam as vagas as seleções de Cuba, Brasil, Argentina, Japão, Taiwan, Senegal, Angola, Fiji, Bielorrússia, Espanha, Letônia e República Tcheca.

No mês seguinte, entre 14 e 20, as seleções masculinas disputam três vagas. Porto Rico, Brasil, Canadá, Camarões, Cabo Verde, Líbano, Coréia do Sul, Nova Zelândia, Grécia, Alemanha, Croácia e Eslovênia lutam pela classificação.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?