Bataguassu (MS) - A Prefeitura de Bataguassu começou a ativar, nos bairros da cidade, escolinhas esportivas para oferecer opção de atividades às crianças e adolescentes. O projeto associa esporte e lazer e também oferece atividades físicas a idosos. Além do projeto de âmbito municipal, Bataguassu vai desenvolver o programa Segundo Tempo, em convênio com a Funderporte.
De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, além de servirem como núcleos de descoberta de talentos, as escolinhas são uma forma de tirar os adolescentes das ruas e livrá-los das drogas. O programa Esporte nos Bairros começou a ser desenvolvido na última segunda-feira, nos bairros Reta A-1 e Nova Porto XV.
Cada bairro terá um professor do município atendendo à demanda, tanto de crianças quanto adolescentes e também idosos que poderão praticar exercícios físicos com a supervisão de um profissional.
A escolinha de Taekowondo funcionará no Sindicato dos Funcionários Públicos às segundas, quartas e sextas-feiras. Haverá ainda apoio físico e recreativo para a melhor idade.
As aulas de Futsal e Futevôlei de Areia serão no Jardim Real, Solito e Santa Rosa, de segunda a sexta-feira. Já a escolinha de Voleibol de Areia e Futebol, às terças, quartas e quintas-feiras funcionarão nos bairros Reta A-1 e Nova Porto XV.
No Jardim São Francisco e bairros São João e Campo Grande, funcionarão as escolinhas de Basquetebol, Futebol e Futsal, de segunda a quinta e aos sábados.
As aulas de caratê serão realizadas no Ginásio Municipal, de segunda a quarta. Já no Jardim Acapulco, Recanto, Primavera e Santa Luzia, de segunda a quinta, haverá aulas de Futsal, Futevôlei e Vôlei de Areia. O futebol de campo será no estádio municipal, às segundas e quartas-feiras, para categorias de 15, 16 e 17 anos.
O Projeto Segundo Tempo terá aulas de Futsal, Futebol de Campo, Voleibol, Basquetebol, Xadrez e Tênis de Mesa, ministradas no Ginásio Municipal de Esportes. As atividades serão iniciadas após a assinatura do convênio com a Fundesporte.