Com profunda identificação com o Mato Grosso do Sul, Estado pelo qual disputaram diversas competições nacionais desde 1993, o Saad Esporte Clube aguarda a decisão do TJD sobre a continuidade da equipe feminina de Futebol na Copa do Brasil com grande expectativa.
Durante evento realizado na última segunda-feira com as presenças do presidente Lula e do ministro dos Esporte, Orlando Silva Júnior, a capitã do Saad, Roseli fez uma apelo público, para que a equipe volte a mandar jogos no Morenão, principal estádio de Campo Grande e onde a equipe atraiu uma média superior a oito mil pessoas por partida na conquista do título de 2007.
Levando para o Mato Grosso do Sul alguns dos principais nomes do País, como Maycon, Michael Jackson, Tânia Maranhão, Andréia e Formiga, o Saad deu novo impulso ao futebol feminino do Centro-Oeste, recebendo centenas de pedidos para testes de meninas das mais diversas cidades e origens sociais.
Atendendo a pedido da CBF para manter suas principais atletas em alto nível de competição num ano marcado pela disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, a equipe disputou o Campeonato Paulista, e mesmo com os desfalques causados pelas constantes convocações de atletas pela Seleção, continua na briga pelo título.
Agora que a temporada 2008 se aproxima do final, as craques consagradas do Saad fazem coro para a vontade de voltar a atuar em Campo Grande, e reencontrar a torcida que tanto ajudou na conquista do título brasileiro. A veterana atacante Michael Jackson acompanhou pela imprensa a participação das Moreninhas como representantes do Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil, e ficou triste com a eliminação prematura da equipe. Ela ponderou que a derrota não deve desanimar as meninas, que precisam de mais trabalho e apoio para evoluir.
A conquista de espaço na mídia e a presença do público nas arquibancadas no futebol feminino, depende de investimento, talento e uma estrutura que incentive o torcedor a acompanhar a modalidade. A confiança nesta cadeia de atributos, faz com que a diretoria considere a possibilidade de solicitar à CBF autorização para transferir para Campo Grande os mandos de uma possível semifinal da Copa do Brasil, caso o STJD garanta a vaga da equipe na terceira fase, onde os jogos com o Santos teriam que ser jogados no Estado de São Paulo, por uma questão de custos.
Já na fase semifinal, quando o vencedor de Santos x Saad enfrenta provavelmente o Kinderman, a possibilidade de obter autorização da CBF para a mudança de local é maior. Independentemente desse fato, o Saad EC acaba de ser confirmado pela LINAF como representante do Mato Grosso do Sul na próxima disputa da Liga Nacional, garantindo o retorno das craques do futebol feminino para junto da torcida campo-grandense já em 2009. O próximo desafio agora é a obtenção de patrocinadores que viabilizem a manutenção de uma estrutura de alto rendimento desportivo no nosso estado.