Domingo, 15 de junho de 2025, 03:24

Equipe de MS perde novamente e se despede da Copa Mundo de Futsal

da redação - 23 de dez de 2024 às 11:21 143 Views 0 Comentários
Equipe de MS perde novamente e se despede da Copa Mundo de Futsal Da Redação
O Club Atlético Santista perdeu mais uma e deu adeus de maneira precoce à Copa Mundo de Futsal, que acontece em Foz do Iguaçu (PR). Nesta quinta-feira (19), as meninas de Campo Grande não resisiram à força do Afeto, de Toledo (PR), e sofreram uma goleada por 6 a 1.
Foi a segunda derrota do time campo-grandense no torneio. As menina estrearam com um empate em 0 a 0 contra o AECLA (SC) e, depois, perderam por 1 a 0 para o APEFF Pinhalzinho (SC).
"Apesar do placar, nossas meninas foram guerreiras do início ao fim, a entrega e as oportunidades criadas, faltou capricho e um pouco de sorte também. Mas fica aqui o orgulho que diante de 16 delegações ficamos entre as 8 melhores do mundo, experiência única em uma competição de alto nível, que nos deixa motivados a voltar no ano seguinte", postou a equipe em uma rede social.
Fundado em 2011 no bairro Dom Antônio Barbosa, o clube iniciou sua trajetória com um trabalho social voltado para crianças carentes da região, utilizando o futebol como ferramenta de inclusão e desenvolvimento. Porém, com a pandemia de 2020, o clube enfrentou sérios desafios financeiros, perdendo patrocinadores e parceiros que sustentavam as categorias de base masculina e feminina.
Agora, com a Copa Mundo de Futsal em Foz do Iguaçu à vista, o desafio é ainda maior. A competição promete ser um divisor de águas na carreira das atletas, já que os principais clubes do Brasil e do exterior estarão presentes, proporcionando um cenário ideal para a observação de novos talentos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?