Terça-feira, 18 de novembro de 2025, 09:06

Enxadristas de Ponta Porã sagram-se campeões nas categorias sub-12 e 14

com prefeitura de ponta porã - 26 de set de 2025 às 09:46 71 Views 0 Comentários
Enxadristas de Ponta Porã sagram-se campeões nas categorias sub-12 e 14 divulgação

A equipe de xadrez de Ponta Porã teve um excelente desempenho na IV edição do IRT de Xadrez Rápido e na II edição do IRT de Xadrez Blitz – Dr. André Greff, realizadas no dia 21 de setembro, em Dourados. As competições foram válidas para pontuação nos rankings da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e FIDE (Federação Internacional de Xadrez).

 

A delegação pontaporanense foi acompanhada por Inácio Roeder, vice-presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez (Fesmax). Entre os destaques da equipe, Lúcio Assan conquistou o título de campeão nas categorias sub-12, tanto no xadrez rápido quanto no blitz.

 

Na categoria sub-14, Guilherme Roeder sagrou-se campeão no xadrez rápido e também conquistou o vice-campeonato geral na modalidade blitz — especialidade que concentra os principais mestres do país. Um dos pontos altos da participação de Guilherme foi a vitória sobre um dos principais mestres do estado e também do Brasil, na terceira rodada do torneio, resultado que contribuiu decisivamente para sua colocação final.

 

O torneio contou com a participação de enxadristas de diversos municípios sul-mato-grossenses, entre eles Campo Grande, Nova Andradina, Maracaju, Dourados e Ponta Porã.

 

Além de Lúcio Assan e Guilherme Roeder, a equipe de Ponta Porã foi composta por Nasser Assan, Artur Roeder, Felipe Insaurralde e Rafael Insaurralde.

 

A participação da equipe teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O prefeito Eduardo Campos e o secretário Ricardo Torraca parabenizaram os enxadristas pelo excelente desempenho e pela representatividade na competição.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?