Corumbá (MS) - No feriado de 1º de maio, Linneker Arruda, do Colégio Salesiano de Santa Teresa, conquistou a 13ª etapa do II Festival Solidário de Xadrez, realizado na Escola Neusa Assad Malta (Enam).
O evento conta com promoção e realização da Federação Sul-Mato-grossense de Xadrez, do Clube de Xadrez Pantanal e da Prefeitura Municipal através da Fundação de Esportes de Corumbá.
Ao final da competição, Arruda e Augusto Samaniego estavam empatados com 4,5 pontos e em todos os critérios de desempate. Linneker foi declarado campeão por ter 2.564 pontos de rating CXP contra 2.538 pontos de Samaniego, que ficou com o vice-campeonato. Em terceiro lugar ficou Fábio Costa.
Com esta conquista, Linneker assumiu a liderança do Troféu Corumbá On-Line, com 20 pontos, contra 17 de Fábio Costa e 14 de Augusto Samaniego. No geral, Arruda têm 80 pontos, contra 78 de Samaniego, e 67 de Fábio.
Na Série B, Edelson da Silva (Ladário) foi o campeão. Em segundo lugar ficou Vanessa Cruz (JGP) e em terceiro Gardy Suarez (Geniquinho). Já na Série C, José de Souza (AMC) foi o campeão, seguido por Henrique de Souza (AMC) e Ryan Rodrigues (Caic).