Curitiba (PR) - O empresário do sul-mato-grossense Keirrison, do Coritiba, negou que o atacante esteja se transferindo para o Werder Bremen, da Alemanha. Informações davam conta de que o jogador já estaria negociado com o clube europeu por 10 milhões de euros (R$ 24 milhões).
"Ele não sai agora. Isso é certo. Existe a possibilidade dele sair no final do ano, mas se o Coritiba se classificar para Libertadores ele pode ficar. Será o ano do centenário do Coxa e seria ótimo para todos se ele continuasse. No momento, não estamos negociando com ninguém", afirma Naor Malaquias, empresário do jogador.
A intenção do Coritiba é mantê-lo, pois o clube só possui 20% dos direitos federativos do jogador. Os outros 80% são da Massa Sports, empresa administrada pelo empresário do atacante. Caso Keirrison seja vendido, apenas uma pequena parte dos recursos vai ficar nos cofres do Coxa.
Em maio de 2008, a empresa Traffic manifestou interesse em contratar o atacante para repassá-lo ao Palmeiras, clube com o qual tem uma parceria. As negociações não avançaram e Keirrison permaneceu no Couto Pereira. Apesar disso, uma transferência para o clube paulista no futuro não é descartada.
"O Keirrison é novo, tem apenas 19 anos. Ele poderia ganhar mais experiência no Palmeiras, assim como o Henrique fez (zagueiro que trocou o Coxa pelo Palmeiras e que, depois, foi vendido ao Barcelona e emprestado ao Bayer Leverkusen)".
Aos 19 anos, Keirrison é um dos maiores goleadores do Brasileirão 2008. Ele marcou 11 vezes e está empatado com Guilherme, do Cruzeiro e Washington, do Fluminense, na segunda colocação. Com 13 gols, Alex Mineiro, do Palmeiras e Kléber Pereira, do Santos, dividem a artilharia do campeonato.