Sábado, 02 de agosto de 2025, 01:14

Embalado, Sete de Setembro goleia o Corumbaense no Douradão

da redação - 9 de mar de 2009 às 09:00 125 Views 0 Comentários
Embalado, Sete de Setembro goleia o Corumbaense no Douradão

Dourados (MS) - Um jogo que era considerado fundamental para as pretensões do Sete de Setembro na tabela de classificação, foi marcado pela grande superioridade do time douradense, do começo ao fim do jogo, que terminou numa goleada do Sete de Setembro pelo placar de 4 a 0.

A partida começou com uma pressão muito forte dos donos da casa, que marcaram logo aos 5 minutos de jogo, num leve desvio de Helivelton, após cobrança de falta pelo setor esquerdo de ataque. Depois do gol a pressão continuou, e aos 10 minutos, em outra cobrança de falta da esquerda, que gerou um bate-rebate dentro da área, e a bola sobrou para Fabrício que bateu com precisão fazendo 2 a 0.

Os torcedores fazia a festa nas arquibancadas, o time do Sete marcava muito forte e saía com rapidez para o ataque, e foi assim que surgiu o terceiro gol aos 27 minutos, quando o atacante Wagner recebeu lançamento de Henrique, ganhou na corrida da zaga do Corumbaense e tocou na saída do goleiro Manga, fazendo o terceiro gol do Tricolor Douradense.

Com o placar elástico, o Sete passou a tocar mais a bola, e esperava o Corumbaense que estava muito nervoso em campo, abusando das faltas, que em certas vezes foram desleais e violentas, onde a arbitragem de Aparecido Paiva, conivente e muito fraca, nada fazia para coibir os abusos dos jogadores de Corumbá. Assim  primeiro tempo terminou com traquilidade para o time de Dourados.

Na segunda etapa, o Sete entrou muito lento, dando oportunidades para o Corumbaense crescer no jogo, e exercendo uma certa pressão, mas de forma desordenada, facilitando o trabalho da defensiva, que com Toto e Helivelton, segurava de forma soberana.

Após os 15 minutos, o Sete de Setembro conseguiu se arrumar em campo, criando jogadas, tocando com inteligência e valorizando a posse de bola. O Tricolor Douradense teve duas grandes oportunidades de marcar, numa delas o meia Henrique ganhou da zaga, tentou bater para o gol sem ângulo, errando a finalização, para o desespero de Edmilson que estava livre na pequena área.

Pelo lado do Corumbaense, o técnico Cocada, tentava colocar o time mais para frente, mas a forte marcação no setor de meio campo dificultava a criação de jogadas pelo time de Corumbá.

Entre os 25 e 40 minutos o destaque de forma negativa foi a atuação a arbitragem de aparecido Paiva, que inverteu várias faltas, deixou de expulsar jogadores do Corumbaense por agressões contra os douradense e até por ofensas contra seus auxiliares.

Nas arquibancadas os torcedores pediram e o Sete foi em busca de mais um gol, e numa bela triangulação, Eduardo recebeu na direita e fez um belo cruzamento para o cabeceio certeiro do atacante Edmilson, que marcou um lindo gol, seu segundo com a camisa do Sete, fechando o jogo e placar de 4 a 0 para a equipe da cidade.

Na ultima rodada da primeira fase o Sete de Setembro volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Naviraiense às 15h em Naviraí, enquanto que o corumbaense enfrenta o Ivinhemense em Ivinhema no meso dia e horário. 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?