Ladário (MS) - O técnico do Pantanal Futebol Clube, Cláudio Mineiro, espera um jogo de muita dificuldade contra o Naviraiense. A partida acontece às 16h deste domingo, 20 de janeiro, no estádio Virotão, em Naviraí. "Não será um jogo fácil. Eles perderam na estréia e vão querer se recuperar em cima da gente", disse Mineiro. A equipe embarca às 6h deste sábado.
Mesmo com a proximidade da estréia, os treinos não diminuíram. Ontem o Pantanal treinou em dois períodos no estádio Arthur Marinho. "Nesta sexta-feira vamos treinar de novo e realizar o último coletivo antes do jogo", continuou o treinador. Dos 23 jogadores do plantel, ele vai levar apenas 18. "A relação sai só depois do treinamento."
De acordo com a tabela do Estadual 2008, o jogo deveria ter sido realizado no estádio Vicente Fortunato, em Ladário. Como o local não apresentou o projeto contra incêndio e pânico ao Corpo de Bombeiros, o Ministério Público solicitou a interdição do estádio. Um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado entre o promotor Ricardo de Melo Alves e o presidente da Fundação de Esportes de Ladário, Gilson Lobo, impedindo que qualquer evento aconteça no Vicentão antes dele receber alguns ajustes e ter o laudo dos Bombeiros.
Com a decisão da Justiça, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) alterou a tabela e inverteu o mando de campo. De acordo com o presidente do clube, André Luiz Fernandes, o time só vai viajar porque conseguiu apoio da Prefeitura de Corumbá. "Vamos no ônibus da Prefeitura", afirmou. O Tuiuiú está no Grupo A da competição ao lado do Corumbaense, Aquidauanense, Ivinhema, Águia Negra, Naviraiense, Comercial, Sete de Setembro e Maracajú.
Estadual - Outras 6 partidas movimentam o Campeonato Estadual neste fim de semana. No sábado (19), o Cene recebe o Coxim e o Costa Rica joga em casa contra o União. Os dois jogos são válidos pelo Grupo B. No domingo serão realizados mais 6 confrontos. Além de Corumbaense x Aquidauanense e Naviraiense x Pantanal, também acontecem: Paranaibense x Misto, no CAP; Operário x Rio Verde, no Morenão; Ivinhema x Sete de Setembro, no Saraivão; e Maracajú x Águia Negra, no Loucão.