Campo Grande (MS) - O Operário estreou no Estadual 2008 neste domingo, com um empate em 1 a 1 com o Cene, em jogo realizado no Estádio Morenão. O público foi de aproximadamente três mil pessoas. O jogo foi violento e o árbitro Luiz Nunes Davila expulsou três jogadores de campo: Halison (Cene), Lobão (Operário) e Marcelo (Operário). O gol do time do Galo foi marcado pelo meia Krika, em cobrança de falta. O meia Felipe Magalhães teria ainda desviado a bola, mas o árbitro anotou o gol para Krika. O Furacão Amarelo descontou com Evandro, em cobrança de pênalti. No lance do pênalti, muito contestado pelos operarianos, o zagueiro Lobão foi expulso de campo.
Com os resultados, o Cene segue líder do grupo, com 7 pontos em três jogos. Já o Operário anotou seu primeiro ponto já em sua estréia. Na próxima rodada, o Cene pega o Rio Verde, no Morenão, e o Operário enfrenta o Costa Rica, do técnico Wilson Mano.
Ficha Técnica : Operário 1 x 1 Cene
Local: Estádio Morenão - Campo Grande (MS)
Data e Horário: 27/01/08 - 17 horas
Árbitro: Luiz Nunes Davila
Cartões vermelhos: Halison (Cene), Lobão (Operário) e Marcelo (Operário)
Gols: Felipe Magalhães (Operário), Evandro (Cene).
Operário: Osmar; Procópio, Tiago, Lobão, Adilson Lima e Marcelo; Kel, Felipe Magalhães e Krika; Elias e Chocolate. Técnico William Puía.
Cene: Bruno, Magno, George, Tininho, Halison e Gilson; Massei, Itamar e Evandro; Renato e Rincon (Zé Maria). Técnico Paulo Telles.