Rio Brilhante (MS) - Águia Negra e Coxim fizeram um jogo truncado e não saíram do 0 a 0 nesta tarde de domingo, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, com portões fechados, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Estadual 2006.
Com o resultado, o time da região norte tem a vantagem de se classificar com empate, no jogo de volta em Coxim, no dia 11.
Na outra semifinal, a Serc abriu vantagem sobre o Cene. Neste sábado, jogando em casa, o time de Chapadão do Sul venceu a partida de ida por 1 a 0, com gol de Buiú. A equipe da Serc pode até empatar em Campo Grande.
Poucas chances foram criadas no primeiro tempo. "O jogo está bastante truncado e as duas equipes ainda se estudando dentro de campo", disse o treinador do Coxim, Amarildo de Carvalho, no intervalo da partida, prevendo o que seria a etapa final.
O Coxim retornou dos vestiários sem o atacante Tainha, artilheiro do Estadual, que sentiu dores no joelho ainda no fim da etapa inicial e foi substituído por Juninho. "Lesão é pequena, mas é dolorida. Infelizmente hoje que completo 10 anos de carreira, mas deixa para a próxima", lamentou o centroavante em entrevista na Rádio FM Regional.
Mesmo sem iluminação, o segundo tempo começou com atraso de dez minutos. Aos 11 minutos, a partida foi paralisada após uma confusão entre os jogadores dos dois times. A torcida local invadiu o campo. O atacante coxinense Juninho foi expulso pelo árbitro José Carlos de Oliveira durante a confusão.
O clima ficou tenso dentro de campo, mas a partida foi reiniciada depois de dez minutos de paralisação. O jogo foi encerrado aos 51 minutos por falta de iluminação no estádio.
A arbitragem gerou reclamação dos treinadores das duas equipes. O Coxim questionou de dois penâltis que não foram assinalados pelo árbitro.
(Texto: Douglas Torraca)