Campo Grande (MS) - Após o empate de 1 a 1 entre Serc e Cene pelo Estadual, que eliminou a equipe da Capital da competição, o técnico Roberto Fonseca e toda a comissão técnica foram dispensados nesta segunda-feira pela diretoria cenista.
Além de Fonseca, os dirigentes do furacão amarelo devem anunciar nos próximos dias a liberação de alguns jogadores do elenco. A rescisão do técnico foi em função do clube não ter competições previstas para o segundo semestre.
Fonseca sai elogiado por dirigentes, torcedores e imprensa que reconheceram seu trabalho. Ele foi campeão do primeiro e segundo turno, pegando o time com 6 pontos no campeonato e encerrou a competição com 46 pontos e ainda levou a equipe a segunda fase da Copa do Brasil.
"O regulamento que prejudica quem tem um projeto mais sério para o futebol", disse Fonseca, que reclama que mesmo fazendo a melhor campanha do Estadual em todos os critérios, o Cene perdeu a vaga para um time que tinha 32 pontos.
À disposição - Para surpresa da diretoria cenista, Paulo Telles, homem forte do Cene e principal dirigente do clube, colocou seu cargo à disposição nesta segunda-feira, assumindo a responsabilidade sobre a campanha desta temporada.
Em seis anos comandando o departamento de futebol da equipe, Telles conquistou um terceiro lugar em 2001, um vice-campeonato em 2003, um quarto lugar neste ano e três títulos estaduais em 2002, 2004 e 2005.