Rio de Janeiro (RJ) - No último treino da seleção brasileira antes do duelo de quarta-feira contra a Bolívia, partida válida pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, o técnico Dunga indicou qual equipe colocará em campo no estádio do Engenhão.
O treinador comandou um trabalho de bola parada, com o zagueiro Luisão e o volante Lucas entre os titulares. Já o zagueiro Juan, que teve uma contusão na coxa durante a semana passada, realizou apenas uma atividade física e deve ficar fora do jogo.
As novidades em relação ao time que superou o Chile no último domingo são as presenças do lateral-esquerdo Juan, atleta do Flamengo, e de Lucas. Como já era esperado, Hernanes foi preterido na disputa com Lucas pela vaga de Gilberto Silva, suspenso.
A dúvida agora é quem será o primeiro volante. "No Liverpool eu não faço e no Grêmio já não fazia essa função. Tenho como característica sair mais para o jogo. Mas também estou acostumado a atuar dessa forma, ajudando mais a defesa. Não tenho problemas para me adaptar e, se for para seguir na seleção, faria qualquer esforço", observou Lucas, antes do treino. No meio-campo, ele terá Josué como seu parceiro na proteção à zaga.
Assim, o provável Brasil para encarar os bolivianos é o seguinte: Júlio César, Maicon, Lúcio, Luisão e Juan; Lucas, Josué e Diego; Robinho, Luís Fabiano e Ronaldinho Gaúcho.
Após o treino de cruzamentos na área, os jogadores participaram de um rachão.