Dourados (MS) - Em reunião realizada no dia 20 de abril, entre as Gerências do Sesc-MS, juntamente com a assessoria do prefeito e Secretários da Prefeitura Municipal de Dourados, foi assinado a autorização e a participação da cidade de Dourados no Dia do Desafio.
O Sesc-SP é responsável do Continente Americano e as Unidades Executivas do SESC coordenam juntamente com os parceiros (entidades, empresas, escolas, clubes e associações), nos demais estados.
O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas em benefício da saúde, realizada por meio de ações comunitárias, onde 3.487 municípios do Continente Americano participam.
Acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, onde a proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física.
Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.
A competição é apenas um estímulo à participação, os vencedores são os cidadãos que , além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. No ano de 2008, Dourados mobilizou 64.845 pessoas, vencendo a cidade de Salamanca, México.
O sorteio das cidades é realizado no dia 04 de maio no SESC Pinheiros/SP por meio de sorteio eletrônico, onde estabelecerá o desafio entre duas ou três cidades do mesmo porte.