Cascavel (PR) - Apesar de não ter conseguido golear, o Coritiba confirmou o bom momento neste domingo. Ao bater fora de casa o Cascavel por 1 a 0, a equipe alviverde ampliou sua série invicta para seis jogos, sendo que em nenhum deles viu seu sistema defensivo ser vazado.
No confronto, o time da capital não repetiu o desempenho que vinha marcando seus últimos três jogos, em que goleou, primeiro pelo Campeonato Paranaense, Engenheiro Beltrão (4 a 0) e Toledo (6 a 0). Depois, em partida válida pela Copa do Brasil, despachou a Tuna Luso (6 a 0).
Em jogo bastante disputado, o Coritiba entrou em campo tentando explorar os flancos do campo, porém esbarrava na maioria das vezes no sistema defensivo do rival. Desse modo, era o Cascavel quem criava as melhores chances da partida.
Contudo, em um de seus poucos lances, aos 38 minutos, o Coxa chegou ao gol que definiria o resultado. Aproveitando um rebote da defesa, Henrique Dias avançou, driblou o marcador e serviu Keirrison, que completou de cabeça. Os jogadores do Cascavel ainda reclamaram de impedimento, mas o jovem atacante estava em posição regular.
O panorama da segunda etapa não foi muito diferente, com o time da casa conseguindo evitar as investidas do Coritiba. Em mais 45 minutos de muito equilíbrio, o tento de Keirrison acabou mesmo como o único da partida, permitindo a manutenção da vice-liderança aos alviverdes.
Alcançando os 28 pontos ganhos, o Coxa continua tranqüilo rumo à segunda fase do Estadual. Pelos lados do Cascavel, a briga é na parte de baixo da classificação: a equipe ocupa a 12ª colocação, com 15 pontos a menos.