Curitiba (PR) - O atacante sul-mato-grossense Keirrison reapareceu no Coritiba, na vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte, depois de ficar afastado do time principal por uma semana, treinando em separado. O jogador voltou a falar com a imprensa e disse que pretende continuar no clube em 2008.
"Eu decidi isto, ninguém decidiu por mim. Já falei que meu pensamento é ficar no Coritiba. Quero cumprir meu contrato, jogar, ajudar a equipe. Nosso objetivo é ganhar o Paranaense, a Copa do Brasil", disse ele à Rádio Banda B.
Keirrison revelou que recebeu um convite do futebol russo, mas não aceitou a transferência.
"Eu fiquei feliz pelo convite, é um time muito grande que veio atrás, mas eu disse que quero continuar no Coritiba. Eu disse que as portas estão sempre abertas, mas no momento eu quero continuar aqui", declarou.
Em má fase técnica, que resultou no seu afastamento do time, Keirrison admitiu que enfrenta problemas particulares e reclamou do excesso de cobranças.
"Tenho problemas familiares, que estou resolvendo. Muita gente joga a responsabilidade em cima de mim e eu tenho que resolver, mas isto tem que ser dividido com todos", afirmou.
Um dos destaques do Alviverde, na campanha do título da Série B, Keirrison não repetiu o mesmo futebol no Paranaense. Em dez rodadas marcou apenas três gols. Ele mostra confiança, no entanto, de que a má fase irá passar.
"A cobrança é sempre em cima do atacante, mas não sou só eu que estou passando por esta fase. O importante é continuar a trabalhar. Tenho certeza que, no momento certo, os gols vão aparecer".