Dourados (MS) - Com o passar do tempo, o desporto carioca descobriu os sul-mato-grossenses. É o caso do zagueiro Gabriel Estigarribia e Silva, 14 anos. Este desempenho será reconhecido nacional e internacionalmente muito em breve, basta repetir o feito desta temporada. De mansinho o atleta foi galgando degraus sólidos na profissão e hoje já aparece como mais uma das apostas do Tricolor Carioca.
Outra situação que chama atenção diz respeito a regularidade. Gabriel foi um dos poucos atletas do time a disputar a maioria dos jogos (amistosos e pelo campeonato), recebeu algumas advertências e até cartões amarelos, mas nunca deixou o campo por ter recebido cartão vermelho por jogada violenta ou por indisciplina.
Precavido, nesse tempo não deixou de treinar e procurou chegar sem atraso aos trabalhos estabelecidos pela comissão técnica.
Ele conquistou o vice-campeonato em sua categoria, 1998, e pode disputar o titulo na categoria 1997, torneio estadual batizado de Guilherme Embry.
Na categoria 97, o Flamengo venceu o primeiro turno e faz o último jogo nesta sexta-feira diante do Nova Iguaçu. Se vencer, fica com o título. Caso o Nova Iguaçu vença, o Fluminense faz a final com o time da Gávea, o charmoso Fla/Flu.
Nesta sexta, também, o Tricolor das Laranjeiras encerra sua participação no torneio jogando em casa diante do Condor.