A Prop Car Racing encontrou uma arma para a acirrada disputa do campeonato da Fórmula Renault. A equipe vai se utilizar de um modelo que tem mais de uma década: o Dallara F-394, com motor Opel, que foi utilizado na classe \"Light\" da Fórmula 3 Sul-Americana em 1994. Os pilotos Douglas Soares e Guga Campedelli vão aproveitar o carro para terem um maior conhecimento das pistas que compõem o calendário da categoria nesta temporada.
Quarto colocado na classificação geral após o elogiado segundo lugar em Santa Cruz do Sul, Soares andou com o F-394 no Autódromo José Carlos Pace. \"A equipe já tinha esse carro, só precisava apenas de alguns reparos para que voltasse a funcionar normalmente. Isso foi feito, e na seqüência fizemos um \"shake down\" em Interlagos para checar os sistemas. E estava tudo funcionando perfeitamente\", surpreendeu-se o paulista.
Para Douglas, o carro foi mais fácil de guiar que o da F-Renault. \"O F-3 Light é um carro melhor de contorno e freios, e o motor tem mais torque. Já o Renault tem um motor muito bom de velocidade final e um câmbio melhor e mais suave\", explicou.
A Prop Car vai levar o Dallara na primeira semana de julho para andar no Rio de Janeiro, onde estão marcadas as próximas etapas do campeonato -- será o segundo fim de semana de rodada dupla do ano -- para os dias 16 e 17 do mês que vem. Isso se a prefeitura carioca não decidir fechar Jacarepaguá para começar as obras dos Jogos Pan-Americanos de 2007. O planejamento para a competição aponta a construção de dois complexos, um poliesportivo e outro aquático, que acabariam mutilando 45% do traçado.
\"Tenho acompanhado as notícias e acho muito triste tudo isso. Se realmente acontecer, vão destruir uma das melhores pistas do Brasil\", lamentou Douglas. \"E além disso, será uma praça a menos para o automobilismo\". No total, o país tem 13 autódromos. No campeonato da F-Renault, Soares tem 73 pontos. O líder é Felipe Lapenna, com 107.