Sexta-feira, 18 de julho de 2025, 16:28

Dorival Júnior explica Coxa no 3-6-1. Keirrison admite dificuldade.

gazeta esportiva.net - 4 de ago de 2008 às 00:30 137 Views 0 Comentários
Dorival Júnior explica Coxa no 3-6-1. Keirrison admite dificuldade.
Curitiba (PR) - Depois de surpreender e mudar a escalação do Coritiba em cima da hora para a partida deste domingo contra o Santos, o técnico Dorival Júnior explicou o motivo da alteração inesperada.

Ainda que tenha sacado o artilheiro Hugo para colocar o meio-campista Guaru, o treinador coxa-branca explicou que nem sempre o número de atacantes representa ofensividade. Prova disso foi a vitória por 3 a 1 sobre o Peixe com apenas Keirrison na frente.

"Não é questão de pôr homem em campo. Com apenas um jogador no ataque você não perde a sua ofensividade", justificou Dorival. "Foi isso o que aconteceu aqui na Vila Belmiro. Você acaba dando liberdade para os alas subirem, os volantes e os meias se apresentarem... e consegue rotatividade e marcação forte", prosseguiu.

Artilheiro da noite, o atacante Keirrison garantiu não ter sido pego de surpresa com a alteração de Dorival. O autor dos três gols do Coritiba, no entanto, admitiu que fica muito mais difícil conseguir uma boa atuação quando joga sozinho no ataque.

"O Dorival está tendo essa postura fora de casa colocando apenas um atacante, mas quando atuamos em casa ficamos com dois atacantes. É claro que tenho um pouco mais de dificuldade quando fico sozinho na frente, é um jogo no sacrifício. Só que devemos estar preparados no momento certo para ajudarmos a equipe", resumiu.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?