Luque (Paraguai) - Sem poder tropeçar mais, a Seleção Sub-20 do Brasil enfrentará o Chile pela segunda rodada da fase hexagonal do campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado no Paraguai.
No último jogo, primeiro da segunda fase, os brasileiros empataram com os argentinos por 2 a 2, em um jogo bastante "travado". Assim, os dois times se encontrar na 3ª posição do campeonato, cada um com um ponto.
Já o Chile vem embalado de uma goleada em cima da Colômbia por 5 a 0 e se encontra em primeiro lugar, ao lado do Uruguai, que venceu os anfitriões por 3 a 1.
Para o jogo de amanhã, o técnico do Brasil, Nelson Rodrigues, ainda enfrenta outro problema: sua dupla de ataque passa por um problema físico. Alexandre Pato teve que sair antes do final do jogo contra a Argentina, pois sentia dores e Luis Adriano está com um pequeno inchaço na coxa, ocasionado por uma cotovelada que sofreu, também contra os "hermanos".
A fase hexagonal do Sul-Americano é disputada no sistema todos contra todos. As seis seleções que passaram para a segunda fase se enfrentam e as quatro primeiras serão classificadas para o Mundial sub-20, realizado em junho, no Canadá.
Porém, o que a seleção canarinho - que possui oito títulos do Sul-Americano - quer mesmo é uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Para isso, os garotos precisam vencer os próximos jogos e garantir uma posição entre os dois primeiros colocados.
O jogo contra os goleadores chilenos será amanhã (21), às 19h50min (MS), na cidade de Luque (Paraguai).