São Paulo (SP) - Agora no Palmeiras, o douradense Keirrison espera seguir os passos do meia Alex, que também saiu do Couto Pereira para atuar pelo Verdão, e hoje é ídolo no Fenerbahçe, da Turquia.
"Eu era garotinho e lembro do Alex jogando lá. Os jogadores que saem do Coritiba para o Palmeiras costumam ir bem", disse o atacante em entrevista a Rádio Bandeirantes.
Se tiver o mesmo êxito que Alex, o futuro de Keirrison no Palestra promete. Com a camisa palmeirense, Alex disputou 241 jogos, marcou 78 gols e conquistou quatro títulos, entre eles a Taça Libertadores da América de 1999.
Apresentação - Depois de o time perder os dois jogos-treino da pré-temporada, em Atibaia, a diretoria do Palmeiras apresentou oficialmente Keirrison nesta segunda-feira (19), considerado sua grande estrela para 2009. Mas, na contramão do que a torcida espera, o artilheiro do último Campeonato Brasileiro, com 21 gols, diz que não se considera o salvador da pátria alviverde. "Salvador é uma palavra muito forte. Sei que minha responsabilidade aqui é muito grande. A torcida quer títulos, assim como os jogadores. Não gosto muito de falar sobre minhas metas, mas tenho certeza de que o ano vai ser maravilhoso para o Palmeiras. Espero fazer gols e a ajudar a equipe", afirmou.
A estreia do douradense provavelmente será no sábado, na cidade de Ribeirão Preto, diante do Mogi Mirim.