Sexta-feira, 25 de julho de 2025, 08:31

Dirigente do Timão aposta em Ronaldo no time até fim da carreira

com uol - 1 de jan de 2009 às 23:32 143 Views 0 Comentários
Dirigente do Timão aposta em Ronaldo no time até fim da carreira

São Paulo (SP) - O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, aposta que Ronaldo encerra sua vitoriosa carreira no clube paulista. Com contrato até fim de 2009, o dirigente prevê a renovação da permanência do jogador e aposta no marketing que, segundo o próprio Sanchez, "estava adormecido" e tem tudo para financiar o clube e um acordo mais longo com o atleta.

"Ele vai acabar a carreira no Corinthians. Tenho certeza que o Ronaldo vai ficar e renovar. É um projeto inovador e ele está focado", afirmou. "O marketing do Corinthians estava adormecido, ele é a salvação para tudo. Este ano vendemos 3 milhões de camisa", contou Sanchez, em entrevista ao programa Arena SporTV.

Além da prolongação do contrato de Ronaldo, o presidente corintiano torce também que a fama e a imagem do jogador ajudem o clube paulista a vender ainda mais camisas e, claro, o nome do Corinthians em mercados ainda não explorados pela equipe.

"No ano que vem, com Ronaldo no nosso time, já projetamos 6 milhões de camisas. Vamos buscar mercados novos, como China, Ásia e Arábia, que são os maiores consumidores do futebol. E com o Ronaldo tudo fica mais fácil", diz o dirigente.

Questionado se a presença do ex-jogador do Milan e Barcelona possa prejudicar a arrecadação das cotas de patrocínio, Sanchez voltou a explicar que somente algumas partes serão destinadas à remuneração do atleta. O restante continua sendo direcionado para os cofres do Corinthians.

"O Ronaldo tem somente um mínimo garantido. A manga e o calção têm sociedade com a empresa dele (R9). O patrocínio maior fica só com o Corinthians. No começo do ano, logo nos primeiros dias, vamos anunciar o novo patrocinador. Está 99,9% acertado", confirmou Sanchez.

Para 2009, além do projeto Ronaldo, o dirigente corintiano também revela outros planos ambiciosos, como reviver o abandonado Parque São Jorge, somente utilizado para treinos, e também construir, enfim, um centro de treinamento para a equipe profissional e categorias de base do clube paulista.

"O primeiro passo é fazer um Centro de Treinamento. Vamos iniciar as reformas no Parque São Jorge, e pode me cobrar, vai receber jogos oficiais, quatro ou cinco, além de shows. Vamos fazer camarotes, redobrar a segurança e manter a capacidade para 15 mil torcedores", finalizou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?