Segunda-feira, 01 de setembro de 2025, 10:54

Di Cola confirma o favoritismo e vence no Estadual de Kart

da redação - 11 de jun de 2007 às 16:49 178 Views 0 Comentários
Di Cola confirma o favoritismo e vence no Estadual de Kart

Campo Grande (MS) - A abertura do Campeonato Estadual de Kart 2007 aconteceu neste final de semana (9 e 10 de junho) e agitou o kartódromo Ayrton Senna nas Moreninhas. Pilotos de Campo Grande, Dourados e Chapadão do Sul disputaram a primeira das seis etapas do campeonato que segue até dezembro.

Fábio Di Cola, tetra-campeão estadual e vice do brasileiro em 2006, confirmou o favoritismo e venceu as duas baterias da categoria Five Speed A. "Treinei bastante, a pista tava boa, limpa. Dá mais gosto vencer, esse é o campeonato com maior número de pilotos desde 93", lembrou.

Na categoria Five Speed B, Oscar Mozeli Jr. terminou em primeiro, com a vitória na segunda bateria e a terceira colocação na primeira. Na Fórmula Kart, Guilherme Padilha, o Ratto, que está voltando ao kart, venceu as duas baterias. "Preparei-me bastante, afinal é o que mais gosto de fazer", disse o piloto de 16 anos, que começou a correr incentivado pelo pai, Jânio Pereira Padilha, que disputa a categoria sênior.

Nessa categoria, o vencedor foi Rodrigo Stephanini, 35 anos, que garantiu vitória nas duas baterias, mesmo estando com gripe. "Estou com febre e tosse, e apesar de não estar nas minhas melhores condições físicas não deixo de participar, afinal esse é o meu hobby, onde esqueço das coisas ruins", justificou. Stephanini é promotor de justiça e na pista é um dos únicos a correr com motor quatro tempos, menos potente, porém mais resistente.

Na Júnior Menor, a base do kart, onde correm os pilotos de 10 a 14 anos a disputa foi acirrada. Eduardo Trentin, 12 anos, de Chapadão do Sul, venceu a segunda bateria após uma batida envolvendo o até então líder da prova, Gabriel Fernandes, 12 anos, de Dourados. Na primeira bateria, o dois disputaram o primeiro lugar volta a volta, terminando com Gabriel em primeiro. Trentin ficou em primeiro nesta etapa, já que após o acidente Gabriel não concluiu a segunda bateria.

Com grande número de participantes o campeonato deve esquentar ainda mais na próxima etapa que será em 19 de agosto em Fátima do Sul. As provas estão previstas para acontecer em outras três cidades do Estado, como Dourados (23 de setembro), Chapadão do Sul (21 de outubro) e Itaquiraí (18 de novembro), além de Campo Grande, que terá a a final do campeonato no dia 9 de dezembro.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?