A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove nesta segunda-feira (1°), às 9 horas, uma audiência pública no Plenário Oliva Enciso da Casa de Leis. O tema da reunião será as denúncias apresentadas pelo Vila Nova Esporte Clube, durante uso da Tribuna na sessão do último dia 20 de novembro.
Acompanhado por dezenas de atletas e torcedores do Clube, o presidente Jorge Dauri de Oliveira fez uma série de denúncias sobre o uso político da FFMS (Federação de Futebol de MS) por parte de seu presidente e pediu que a Câmara intervenha no assunto através de uma audiência pública que cobre explicações de Cezário. O Vila Nova Futebol Clube é sediada nas Moreninhas e sagrou-se campeã estadual sub-18.
No uso da Palavra, Dauri denunciou um suposto esquema articulado pelo presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, para deixar o clube Vila Nova de fora da Copa São Paulo de Juniores, que será realizada em janeiro.
A audiência pública está sendo promovida pela Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto, composta pelos vereadores Marcos Alex (presidente), Cristóvão Silveira (vice-presidente) e Maria Emília Sulzer (membro).