Sábado, 21 de junho de 2025, 06:37

Deficiente visual é campeão em corrida no Parque dos Poderes

da redação/com campo grande news - 15 de jun de 2014 às 12:05 375 Views 0 Comentários
Deficiente visual é campeão em corrida no Parque dos Poderes Campo-grandense vai viajar para competir na Alemanha.

Campo Grande (MS) - Yeltsin Francisco foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada durante a 6ª Corrida do Pessoal da Caixa que aconteceu esta manhã, na região da Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande.

O detalhe é que ele superou os demais competidores mesmo sendo deficiente visual e completou o percurso de cinco quilômetros em apenas 17 minutos e dez segundos. Foi o campeão na categoria geral entre os homens, seguido por Flávio Bezerra, segundo colocado com 17 minutos e 40 segundos, e por Josué Gentil, que terminou a prova em terceiro lugar com o tempo de 18 minutos e 36 segundos.

Vitória Tranquila – Atleta experiente, Yeltsin não teve dificuldades para completar o trajeto com uma diferença de 30 segundos para o vice-campeão. Nem mesmo o forte calor desta manhã foi capaz de comprometer sua estratégia.

“O clima estava um pouco abafado, mas nada que me atrapalhasse. O percurso de cinco mil metros é um dos meus favoritos, e acredito que por este motivo não tive muita dificuldade. Como a prova é relativamente curta, tentei imprimir um ritmo forte desde o início, e felizmente deu turdo certo”, explicou. Amanhã, o campo-grandense embarca para a Alemanha onde vai participar da etapa de Berlim do Grand Prix IPC 2014 de Atletismo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?