Domingo, 06 de julho de 2025, 09:55

De virada, Sete de Setembro vence em sua estréia pela Copa SC

Pé direito
da redação - 12 de dez de 2006 às 11:08 166 Views 0 Comentários
De virada, Sete de Setembro vence em sua estréia pela Copa SC Equipe volta a jogar hoje, às 16h (MS)

Itajaí (SC) - O 7 de Setembro venceu de virada nesta segunda-feira (11) a equipe do Marcílio Dias de Santa Catarina por 4 a 2 na estréia da Copa SC Sub-17. Os gols foram marcados por Leonardo (2), Diego e Maurício. Agora, o clube volta a campo nesta terça (12), às 16h (MS) para enfrentar a Seleção do Paraguai, que também estreou com vitória de 4 a 2 sobre o Bento Gonçalves (RS).

O jogo - A princípio, a partida estava marcada para acontecer no Estádio Hercílio Luz. Devido as fortes chuvas que caíram em Itajaí durante toda a manhã, a organização transferiu o jogo para o Estádio Municipal Dulcídio Costa. Com um gramado encharcado e muito mal cuidado, o Sete teve muitas dificuldades para colocar a bola no chão. Nesta partida de estréia, a arbitragem foi muito criticada por todas as equipes que estão nesta fase.

O time douradense saiu em desvantagem no placar. Logo no primeiro minuto da partida, a zaga douradenses cometeu uma falta na entrada da grande área. Na cobrança, o goleiro Edimar não conseguiu segurar a bola: Marcílio Dias 1 a 0. No entanto, o placar não abalou o time douradense, que aos quatro minutos empatou a partida com Leonardo.

Com o empate, o Sete soube conduzir a partida. Sem pressa, os douradenses chegaram ao terceiro gol com um belo gol de Leonardo, de fora da grande área. Ele recebeu um passe e chutou no ângulo esquerdo do goleiro do time da casa, que nada pôde fazer. O terceiro gol veio em seguida com um pênalti, com Diego. Um jogador catarinense ainda foi expulso na primeira etapa.

No segundo tempo, com ordens do técnico Luizão de ficar com a posse de bola nos pés, o time douradense sofreu com a pressão do time da casa. Paulo Henrique e Rodrigo, do Sete, também foram expulsos. Com isso, o Marcílio Dias aumentou ainda mais a pressão, mas desordenada, a equipe não conseguiu chegar ao gol douradense.

Para desespero da torcida, Maurício aproveita uma falha na zaga e sozinho faz o quarto gol do Sete sobre o time de Santa Catarina. Com esse resultado, as chances do time douradense passar para a próxima fase aumentam. Uma vitória contra o Paraguai no jogo desta terça-feira (12) classifica o Sete. Os douradenses encerram sua participação na fase inicial contra o Bento Gonçalves, nesta quarta-feira (13).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.