Quarta-feira, 18 de junho de 2025, 20:40

De agora em diante todos vão me respeitar, diz Marilson Gomes

terra esportes - 6 de nov de 2006 às 12:16 322 Views 0 Comentários
De agora em diante todos vão me respeitar, diz Marilson Gomes Marilson celebra vitória na chegada da Maratona de NY
Nova York (Estados Unidos) - O maratonista brasileiro Marilson Gomes dos Santos venceu, no último domingo, a disputada Maratona de Nova York, nos EUA. E, com a façanha, a primeira conquista de um brasileiro, espera ganhar o respeito de adversário e dirigentes do atletismo.

Participando pela quinta vez de uma maratona, o brasileiro não conseguiu melhorar sua melhor marca, obtida em 2004, mas sabe que a visibilidade da vitória foi bem maior.

"Estou na minha quinta maratona, e eu nunca havia vencido. Ainda terei chance de melhorar meus tempos. Aqui em Nova York, o que eu queria era aparecer, mostrar um ótimo resultado. De agora em diante, todos vão me respeitar. Não serei mais um brasileiro desconhecido", afirmou ao jornal Folha de S.Paulo.

"Serei convidado para as maratonas mais importantes do circuito, poderei competir sempre com os melhores. Enfim, poderei me firmar nesta nova modalidade que escolhi", completou.

Acostumado a treinar nas altas temperaturas brasileiras, Marilson reconhece que teve dificuldades para corre com o frio norte-americano.

"Sou brasileiro, um clima assim não me agrada. Corri com os braços cobertos. Além disso, fica difícil de respirar com temperaturas baixas. Por isso usei um dilatador nasal", confirmou o brasileiro.

Consagrado em uma das maratonas mais respeitadas do mundo, Marilson agora foca suas forças na Olimpíada de 2008, a ser disputada em Pequim, como seu principal objetivo na carreira.

"Os Jogos Olímpicos são a coisa mais importante para mim. Não consegui dois anos atrás e acabei muito chateado. Terei nova chance em 2008. Tem que ser a minha Olimpíada! Desde cedo, meu técnico me dizia que eu seria um bom maratonista. Experimentei outras provas e hoje me sinto maduro e feliz com meus resultados", disse o brasileiro.

Ele não confirmou se participará da tradicional São Silvestre, corrida de rua a ser disputada no dia 31 de dezembro, em São Paulo.

"Ainda não pensei nisso. Claro que a São Silvestre interessa, mas a decisão não é tão simples. Eu, meu treinador e meu agente vamos nos reunir em breve e programar o calendário", concluiu.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?