Campo Grande (MS) - O presidente do Vila Nova, Jorge Dauri, rechaçou a declaração do Chefe de Gabinete da Fundesporte, Lauro Arthur de Brito, que disse que a equipe das Moreninhas era um "time particular", e por isso teve seu projeto recusado pela Fundesporte para disputar a Punta Cup 2009, no Uruguai.
Dauri disse que o clube não tem um dono, pois é uma associação. "O Vila Nova é uma associação composta por toda uma diretoria, formada por comerciantes, pais de alunos e torcedores do Vila, tendo respaldo de toda uma comunidade devido ao trabalho social que lá é realizado", explicou.
"O Lauro não me disse nada sobre ser um 'time particular', disse apenas que a recusa foi por falta de verba. Acho que ele nem leu o projeto", denuncia.
Ele acredita que seu projeto foi recusado por "falta de interesse" da entidade. "Fizemos das 'tripas coração' para disputar a Copa Santiago no começo deste ano, onde dois jovens daqui conseguiram contratos com duas grandes equipes do futebol brasileiro, Paraná e Juventude. Não ajudam pois não tem interesse".
Sobre a Escolinha Pelezinho, Dauri faz questão de salientar que não tem nada contra a Associação, mas deixa uma pergunta no ar: "Se eles receberam mais de R$ 400 mil para organizar as competições este ano, a Fundesporte ajuda, por que cobram para as equipes fazerem sua inscrição no torneio?".
Mesmo sem o apoio, o presidente da equipe ainda acredita que pode conseguir levar sua equipe para disputar o Campeonato. "Eu posso sair daqui amanhã a tarde e peço para eles adiarem um jogo, só falta quem ajude mesmo", apela o dirigente.
Lauro Arthur de Brito respondeu Dauri dizendo que no documento apresentado pelo dirigente, não constava que o Vila Nova era uma associação. "No projeto, constava o 'Clube Vila Nova'", disse.
"No projeto deles também constava três jogos de camisa, ônibus... e isso nós não podemos dar", comentou Brito. "O ônibus, o Governo só libera quando é evento da Fundesporte, independente de ser associação ou não", explicou.
Apesar do impasse, o Chefe de Gabinete se disponibilizou a receber Jorge Dauri para esclarecer outras dúvidas. "O melhor é ele ir lá e conversar com a gente. Podemos discutir e ver como ele pode fazer para aprovar mais rapidamente seus projetos", concluiu.
Atleta do Futuro - O Vila Nova faz parte do projeto Atleta do Futuro, da Funesp, que reúne diversas escolinhas na Capital. Apesar do Vila ter sido ajudado pela Funesp com jogo de uniformes para a disputa da Punta Cup, a equipe ainda não foi chamada pela entidade para iniciar o ano de trabalho. "Nós corremos atrás dos comerciantes para inciar os trabalhos, senão estaríamos parados até hoje, como diversas escolinhas de Campo Grande", conta.