Belo Horizonte (MG) - O ponta-poranense Danilinho voltou em grande estilo ao time do Atlético-MG, depois de uma contusão que o deixou fora dos gramados por praticamente dois meses. Com sua equipe campeã da Série B do Brasileirão e com o acesso assegurado para a Série A 2007, ele comandou o Galo no primeiro tempo da partida contra o América-RN, marcando um dos gols no empate em 2 a 2, que garatiu também os "Mecão" na Série A.
Danilinho fez boa partida, com jogadas individuais, tabelas e lançamentos. Então justiça foi feita e o placar foi aberto exatamente pelo melhor atleta em campo até aquele momento. Depois de ótima tabela com o atacante Marinho, Danilinho ficou na cara do e tocou na saída do goleiro Fabiano.
Depois do gol do Galo, o jogo esfriou um pouco e o time da casa começou a dar mais espaço para o América. Mesmo bem marcado, Souza era o jogador que conseguia dar uma melhor qualidade do toque de bola no meio-campo potiguar. Na segunda metade do primeiro tempo, Magal também chegou com perigo ao gol do time mineiro.
O Mecão começou o segundo tempo diferente, tomando mais a iniciativa e ficando mais com a posse de bola. O Atlético-MG tentou equilibrar, apertando a marcação no meio de campo, mas o América, no início da etapa complementar ainda obrigou o goleiro Diego a fazer duas grandes defesas, em chutes de Adriano Peixe e Roni.
A partir dos 15 minutos, o Atlético-MG finalmente conseguiu equilibrar o jogo e voltou e tocar a bola com mais facilidade. Luisinho Netto chutou um bola da trave depois de tabela perfeita entre Marinho e Roni, que havia acabado de entrar. Com essa pressão, o segundo gol era questão de tempo. E ele veio. Roni, de peixinho, depois de cruzamento de Danilinho.
Para tentar a reação, o técnico Heriberto da Cunha resolveu mexer do América e deu resultado. Ele colocou o atacante Max, dando alguma referência ofensiva ao time. Fazendo o trabalho de pivô, Max deixou Paulo Isidoro na cara do gol. Ele chutou forte, no alto, sem chances para o goleiro Diego.
Novamente com esse jogador que entrou no meio da partida, o América conseguiu garantir sua classificação para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2007. Paulo Isidoro fez um lançamento perfeito e com calma, Max tocou na saída de Diego e empatou para o time do Rio Grande do Norte, que retorna para a Série A depois de oito anos.