Rio Brilhante (MS) - O empate em um a um contra o Villa Nova de Minas Gerais na noite de quinta-feira sepultou definitivamente as chances de classificação do Águia Negra para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso a diretoria já começou a pensar na montagem do time para a próxima temporada onde a competição mais importante será a Copa do Brasil.
Um das primeiras providências foi a renovação do contrato do treinador Eloi Kruger que mesmo tendo propostas de outros clubes resolveu permanecer em Rio Brilhante já que ele considera a competição uma boa oportunidade para mostrar seu trabalho em nível nacional.
Neste domingo o Águia encerra a temporada jogando em Joinville e na terça feira todos os jogadores serão dispensados em cerca de 20 dias Kruger deverá apresentar um planejamento para a próxima temporada e também uma relação de jogadores do atual plantel que ele pretende contar para o próximo ano.
O presidente Iliê Vidal disse que a participação do time na Série C foi muito boa e a classificação para a próxima fase foi um grande feito para a equipe que não tinha a mesma estrutura de seus adversários e mesmo assim fez frente à times de mais tradição no futebol nacional. "Sei que o torcedor fica frustrado com as derrotas, mas temos que saber que fomos no nosso limite e colocar para as próximas temporadas tudo que aprendemos neste ano", disse ele.
Vidal espera agora definir com a federação de futebol os detalhes para a Copa do Brasil. Ele reconhece que é quase impossível utilizar o Ninho da Águia para a competição, mas se o estádio for vetado a intenção e fazer os jogos no Douradão em Dourados. Ele disse que há uma boa vontade do presidente Francisco Cesário (da federação) em ajudar e que só faltam alguns detalhes envolvendo a prefeitura de Dourados para que tudo fique acertado.
Hoje os jogadores fazem um treinamento leve e depois seguem para Campo Grande onde embarcam na madrugada de amanhã para Joinville. O treinador Eloi Kruger deve utilizar o mesmo time que começou a partida contra o Villa Nova na quarta-feira. O seja Cícero, Magno, Tininho, Maciel e Léo; Massei, Éder, Carioca e Nado; Rogerinho e Rincon.