Croata Mirko Cro Cop sagrou-se o novo campeão absoluto do Pride

da redação - 10 de set de 2006 às 15:47 269 Views 0 Comentários
Croata Mirko Cro Cop sagrou-se o novo campeão absoluto do Pride

Saitama (Japão) - Aconteceu neste domingo um dos maiores eventos mundiais de vale-tudo MMA: a etapa final do Pride GP Open Weight. Mais de 70 mil pessoas acompanharam o torneio, transmitido ao vivo para o Brasil pelo canal Bandsports na madrugada de sábado para domingo.

Na primeira luta (que não tinha validade para o GP), o mato-grossense Evangelista "Cyborg" Santos venceu o japonês Yosuke Nishijima por nocaute, abrindo a noite que prometia muito para os brasileiros, que sonhavam com uma final entre Wanderlei Silva e Antônio Rodrigo Nogueira "Minotauro". Mas para que esse combate acontecesse, seria necessário que os dois passassem pelo croata Mirko Cro Cop e pelo norte-americano Josh Barnett respectivamente, o que não aconteceu.

Wanderlei foi duramente nocauteado por Cro Cop, chegando a levar três knockdowns durante a luta. Vale ressaltar que o brasileiro lutou contra um atleta de peso/categoria acima do seu. Já Minotauro perdeu por pontos numa decisão contestada para Josh Barnett, em um combate que sempre esteve sob seu controle, apesar de ter sofrido um knockdown.

Com os dois derrotados, Cro Cop e Barnett fizeram a grande final do evento, na última luta do dia. O croata mais uma vez mostrou sua superioridade e derrotou pela terceira vez consecutiva em sua carreira o norte-americano, conquistando o título absoluto do torneio.

Nas outras lutas que serviram de preliminares para a finalíssima, osquatro brasileiros que lutaram venceram. Ricardo Morais venceu por nocaute técnico o sul-coreano Lee Tae Hyun. Mauricio Shogun nocauteou o francês Cyrille "The Snake" Diabate. Já Ricardo Arona finalizou o holandês Alistair "Demolition Man" Overeem.

Na luta reserva, os russos Sergei Kharitonov e Aleksander Emelianenko se enfrentaram, com vitória para Alexsander, irmão do atual campeão dos pesos pesados Fedor Emelianenko, que não participou do evento devido a uma lesão no punho direito. Na outra luta entre conterrâneos do dia, Yoshihiro "Kiss" Nakao perdeu por pontos para Kazuhiro Nakamura.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.