Curitiba (PR) - A diretoria do Coritiba está tentando negociar uma dívida de mais de R$ 10 milhões com o empresário Sérgio Prosdócimo, ex-presidente do clube, que levou a Justiça a pedir a penhora das principais revelações do Coxa, Pedro Ken, Keirrison e Henrique. Segundo nota oficial, a dívida teria começado a ser paga, mas o processo foi interrompido.
"Os créditos do Sérgio Prosdócimo deveriam começar a ser amortizados em 2003, mas nas gestões do Giovani Gionédis (total de 6 anos), só foram pagas duas parcelas", diz o clube, responsabilizando a administração anterior pelo atraso. Pelo novo acordo, um novo parcelamento deve acontecer.
Enquanto isso, a Traffic, representando o Palmeiras, realizou uma terceira abordagem pelos mesmos jogadores, aumentando a oferta. "Não é segredo para ninguém que eles estão negociando conosco. Refutamos as anteriores. Fizeram uma terceira tentativa, aumentando os valores, o que mostra a valorização de nossos atletas", afirmou o presidente Jair Cirino dos Santos, em entrevista à rádio Banda B.
No entanto, a diretoria coxa-branca ainda quer segurar os pratas da casa para futuras negociações. Porém, não está descartada a saída de pelo menos um deles, no caso o zagueiro Henrique, que teria a negociação mais adiantada com valores em torno de R$ 5 milhões .