Corumbá (MS) - A delegação corumbaense de xadrez, composta por 35 pessoas entre chefe de delegação, técnicos, acompanhantes, professores e jogadores, disputará o Campeonato Estadual e a Semifinal do Estadual Absoluto de Xadrez, que acontece dia 26 de junho, no Colégio Geração 2001, em Campo Grande. A participação de Corumbá no Estadual conta com apoio da Prefeitura Municipal através da Fundação de Esportes de Corumbá - Funec.
Estarão em disputa 14 títulos, sendo no Campeonato Estadual de Menores (Sub-8, 10, 12 e 14 anos no masculino e feminino), no Campeonato Estadual da Juventude (Sub-16 e 18 anos no masculino e feminino), e no Campeonato Estadual da Juvenil (Sub-20 anos no masculino e feminino). Paralelo ao Estadual de Categorias, acontece a Semifinal do Estadual Absoluto, que vai selecionar 6 enxadristas para Final.
Augusto Cesar Samaniego, presidente do Clube de Xadrez Pantanal, vai chefiar a delegação. Com a competição, ele chega a marca de 470 torneios na carreira. Sua meta é chegar aos 500.
Participarão alunos do Projeto Geração Olímpica e alunos das Escolas Municipais Clio Proença, Cássio Leite de Barros, Pedro Paulo de Medeiros, além de alunos da Rede Estadual e Particular de Ensino.