Corumbá (MS) - O Corumbaense venceu o Naviraiense por 3 a 1, neste domingo, 9 de março, no Estádio Arthur Marinho, e saltou para o terceiro lugar do grupo A do Campeonato Estadual. Nesta quarta-feira, o Carijó fecha o primeiro turno diantre do Ivinhema fora de casa e domingo reabre o segundo turno em novo duelo com o Pantanal. O técnico Amarildo de Carvalho, enfim, ficou satisfeito com o desempenho do time. "Tem de ser sempre assim", afirmou o treinador, que acertou com as mudanças táticas e na escalação da equipe, que entrou com uma zaga diferente (sem Ordilei) e com Juninho mais livre para aparecer no ataque e criar as jogadas de gol. Além de tudo, o Corumbaense mudou sua postura em campo, passando a ser um time mais marcador, quando perdia a bola, e com mais iniciativa para chutar a gol.
Todas as mudanças surtiram efeito já no primeiro tempo, quando o Corumbaense, comandado pelo excelente Juninho, chegou aos três gols. Juninho acertou um belo chute de fora da área e surpreendeu o goleiro de Naviraí, fazendo 1 a 0 aos 13 minutos. O mesmo Juninho, após jogada de Marco Antônio, marcou o segundo gol aos 29 minutos. O Corumbaense atacava com decisão diante de um adversário valente, que também avançava em busca do gol e oferecia espaços. Aos 38, foi a vez de Xixico aparecer bem na área e completar para o gol: 3 a 0.
O lance que mudou a fisionomia da partida ocorreu aos 40 minutos, quando o juiz Marcos Matheus, entendendo que havia sido ofendido por Zé Maria, expulsou de campo o jogador do Corumbaense. Zé Maria já havia sido advertido com o terceiro cartão amarelo. Com um jogador a menos, o Carijó voltou para o segundo tempo bastante recuado, enquanto o Naviraiense passou a aproveitar essa inibição do time da casa para pressionar em busca do gol. Aos 15 minutos, o goleiro Aldo evitou que Alex Cruz marcasse para o Naviraiense. O time visitante acabou chegando ao seu gol por meio de um pênalti marcado pelo juiz. Alex Cruz cobrou com firmeza, no canto direito, reduzindo a diferença para 3 a 1.
Com a entrada de Tuia no lugar de Marco Antônio, o Corumbaense ganhou nova força no ataque e passou a incomodar um pouco mais a defesa do Naviraiense, que avançava e oferecia espaços. Aos 24, com uma bela cabeçada, Tuia esteve perto de marcar o quarto gol, evitado pelo goleiro Ednaldo. Aos 30, Cacalo também perdeu um gol.
A vitória só não foi completa porque, além da expulsão do zagueiro Zé Maria, que não vai poder enfrentar o Ivinhema, o time ainda perdeu o atacante Marco Antônio, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo, o que deixou o técnico Amarildo bastante contrariado. "Quando consigo arrumar minha defesa, sou obrigado a desfazer tudo, por causa de erros da arbitragem", lamentou Amarildo. "É o terceiro jogo seguido que tenho jogador expulso injustamente. Acho que chegou a hora da diretoria tomar uma providência, porque estamos sendo perseguidos", acrescentou.