O time do Corumbaense já começou os treinos físicos para disputa da segunda divisão do Campeonato Estadual de Futebol. Com vinte atletas, foi mantida a base do time que, no ano passado, recolocou o clube no cenário esportivo de Mato Grosso do Sul, conquistando o terceiro lugar na série B.
"Este ano é totalmente diferente de 2005, quando começamos do nada. Foi um período para formar o alicerce do time na busca de jogadores. Agora, temos é que trazer complementos", disse Cláudio Mineiro, que responde integralmente pelo comando da equipe. No ano passado, ele dividiu a comissão técnica com os ex-jogadores Ramão Xavier, o "Tota", e Amaurício Gonçalves, o "Negão", este último continua desenvolvendo trabalho como auxiliar técnico.
Na equipe, a experiência do volante Valdir Coelho, que já atuou em times como o Operário, de Campo Grande, e Francana, da cidade paulista de Franca, é aposta para reforçar o desempenho do grupo. "A expectativa é boa, pois já conheço o trabalho do Mineiro e do Negão. Eu venho pra mesclar com a juventude dos jogadores daqui", analisou Valdir. Outro nome novo na escalação do Corumbaense é Niélson.
O técnico Cláudio Mineiro ainda espera mais reforços para a equipe e define a zaga como posição que mais lhe chama a atenção. "Apesar de termos quatro zagueiros, precisamos de um chefão para comandar a gurizada lá atrás", justificou, ao calcular a média de idade dos jogadores em 22 anos. Ele ainda insere na lista de pedidos um ala direito e um segundo volante.
O ritmo de treinamento, que preocupava Mineiro no ano passado, agora foi intensificado com a dedicação exclusiva de 18 dos 20 jogadores do quadro. "Assim, o grupo fica mais entrosado, sem preocupação com outras atividades", esclareceu. Com a disponibilidade integral dos jogadores, o técnico divide a preparação em dois períodos: pela manhã, das 8h às 11h, treino físico e à tarde, das 15h30min às 17h30min, parte tática.
A partida de estréia do "Carijó da Avenida" na segundona será no dia 5 de março contra o Aquidauanense, no Estádio Arthur Marinho.