Terça-feira, 08 de julho de 2025, 10:52

Corumbaense promete sua recuperação contra o líder Costa Rica

correio do estado - 27 de fev de 2007 às 16:29 118 Views 0 Comentários
Corumbaense promete sua recuperação contra o líder Costa Rica

Corumbá (MS) - O Corumbaense assimilou a goleada para o Operário, por 4 a 1, e promete a recuperação diante do líder Costa Rica, domingo, em casa. O treinador Da Silva assumiu a primeira derrota no campeonato, embora afirme que "os erros foram coletivos", antecipando-se à pressão da torcida e de alguns dirigentes. Ele cobrou reforços que já deveriam ter sido contratados no início do ano.

A reação do campeão da Série B em 2006 começa fora do campo. Ontem, o clube iniciou negociações para contratar mais um goleiro e um meio-campista. Da Silva avaliou melhor o desempenho dos jogadores com sua comissão técnica, da qual faz parte o ex-goleiro do Operário Wagner Pereira, e concluiu que o time precisa de um líder e não de um homem-gol.

"Preciso de um líder ali no meio que faça esse papel e melhore a marcação e, ao mesmo tempo, municie o ataque, onde temos três jogadores de habilidade e força", disse o treinador. Essa contratação, que tem o perfil de um jogador mais experiente, deverá ser definida de hoje para amanhã para que possa já estrear contra o Costa Rica. A diretoria está negociando com clubes do interior paulista.

A partida contra o Operário foi "um desastre", segundo o treinador. Ele mexeu na equipe promovendo a estréia do zagueiro Daniel Pitti (São José do Rio Preto) e do prata da casa Roger, atacante amador que foi revelação do sub-17 de Corumbá ano passado, mas o time desarticulou-se na defesa e no meio, dando espaços para o time campo-grandense chegar com facilidade à vitória.

"O Operário foi voluntarioso, brioso, enquanto nosso time se abalou principalmente depois do segundo gol. Fomos envolvidos, sem esboçar reação", analisou Da Silva. Mas ele acredita que o resultado servirá de estímulo porque vai mexer com os brios dos jogadores. "Meu time é melhor daquele que jogou domingo. Existe seriedade no trabalho e temos capacidade de recuperação."

O Corumbaense retornou a cidade às 3h da manhã, viajando de ônibus. Os jogadores se reapresentaram ontem à tarde para avaliação médica. O maior problema é o atacante Émerson, que sofreu uma cotovelada no rosto e levou seis pontos num corte interno na pálpebra. Apenas os reservas treinaram. A semana do Costa Rica começa hoje, com treinamento em dois períodos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.