Corumbá (MS) - A segunda derrota consecutiva em casa deixou o Corumbaense numa situação bastante difícil no grupo B do Estadual da Série A. O time tem ainda mais cinco jogos nesta fase classificatória da competição e, se não quiser voltar para a segunda divisão, vai precisar de resultados positivos. Neste domingo, 24 de fevereiro, o Carijó da Avenida até que se apresentou melhor que na quarta-feira passada - quando perdeu para o Águia Negra -, mas não conseguiu superar o Naviraiense, atual vice-campeão sul-mato-grossense e perdeu por 2 a 1.
O Corumbaense começou a partida melhor e levou perigo ao Naviraiense com chances reais de abrir o marcador. Por duas vezes o ataque do alvinegro pantaneiro parou na trave. Numa delas, quase na pequena área, o atacante Elivélton dividiu com a defesa e a bola acertou o travessão defendido por Alan. Momentos depois, num escanteio pela direita do ataque do Carijó, Sullivan cabeçou, mas a tentativa ficou na trave esquerda.
As chances de gol do time da casa não assustaram o Naviraiense que aos 24 minutos chegou ao primeiro gol com Bahia. O atacante aproveitou bola cruzada pela direita, que a defesa não cortou, e só teve o trabalho de chutar para o fundo das redes. Com o resultado a favor, os visitantes conseguiram maior domínio e controle do jogo.
O Corumbaense só conseguiu o empate aos 39 minutos com o lateral Bibio. O goleiro adversário não segurou chute de Elivélton e lateral pegou o rebote e com força não deu chances para Alan segurar. O gol deu ânimo para o time da General Rondon, que esboçou uma pressão que conseguiu ser controlada. O primeiro tempo no Arthur Marinho terminou com placar de 1 a 1.
A etapa final começou com as duas equipes levando relativo perigo ao adversário. Mais contundente nas jogadas, o ataque de Naviraí obrigou o goleiro Alex a duas defesas seguidas. Mas aos 11 minutos não teve como o goleiro impedir o segundo gol. Após lance pela esquerda e bate-rebate na área, o volante Sorbara pegou a sobra e acertou um potente chute sem qualquer chance para o goleiro carijó. 2 a 1 no placar.
Depois disso o Corumbaense ainda tentou, mas não teve forças para superar o vice-campeão estadual, que ainda perdeu pênalti sofrido por Jean Batatais. Pequi isolou a bola mandando por cima do gol defendido por Alex. Ao final da partida, o Carijó saiu vaiado pela torcida.
Na lanterna
Com a derrota, na primeira rodada do returno, o Corumbaense segue na lanterna com 6 pontos ganhos em sete jogos disputados. São três empates; três derrotas e uma vitória. O Naviraiense segue na segunda colocação com 11 pontos. O Carijó volta a campo na quinta-feira, 28 de fevereiro; vai jogar em Itaporã contra os donos da casa.
Sullivan, zagueiro que voltou após cumprir suspensão, lamentou a derrota. "Demos brecha e acabamos perdendo. O time veio com o propósito de sair com resultado positivo, mas infelizmente tomamos dois gols bobos", disse ao Diário.
O volante Felipe afirmou que a partir de agora a equipe tem de "correr atrás" de bons resultados. "Dentro de casa temos obrigação de vencer e é a segunda derrota consecutiva. A atuação dentro de campo foi melhor, mas não conseguimos êxito. Agora é correr atrás porque o fim vai se aproximando e temos muito trabalho por fazer", completou.
Cada grupo é formado por sete equipes e as quatro primeiras, ao final da primeira fase, avançam para a segunda etapa da competição. Por sua vez, as equipes que ficarem na última colocação, em cada grupo ao término da fase classificatória, serão rebaixadas para a Série B em 2014.