Quarta-feira, 09 de julho de 2025, 16:31

Corumbaense e Serc jogam pela classificação no Estadual Série A

diário corumbaense - 17 de mai de 2007 às 13:34 225 Views 0 Comentários
Corumbaense e Serc jogam pela classificação no Estadual Série A

Corumbá (MS) - O Corumbaense entra em campo às 15h desta quinta-feira (17) para enfrentar a Serc (Sociedade Recreativa e Esportiva Chapadão do Sul) pela 19ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol Série A. Só a vitória interessa às duas equipes. O time de Chapadão tem 28 pontos, a mesma pontuação que o Carijó da Avenida, mas a Serc ocupa a quarta colocação da tabela pois tem melhor saldo de gols que os corumbaenses

Se vencer, o Corumbaense pode pular para a terceira posição do Estadual, que hoje é ocupada pelo Coxim, com 29 pontos. O atual campeão do Estado recebe o Paranaibense, também às 15h, no Estádio André Borges.

O Carijó da Avenida não tem problemas com o elenco. Os laterais Ló e Xelinho, que não jogaram toda a partida contra o Rio Verde no último domingo (13), viajaram com a equipe e devem ser escalados para o jogo. Apesar de fazer mistério com relação ao time titular, o técnico Da Silva deve repetir a escalação que goleou o Rio Verde por 6 a 0 no Arthur Marinho.

Na ocasião, o Carijó foi a campo com Gilson no gol; Xelinho na lateral direita; Gugu e Luiz Carlos na zaga; e Ló na esquerda do campo. Deci Guerreiro, André e Juninho formaram o meio-campo; Jarlei, Emerson e Tuia completaram o time no ataque.

Já a Serc vem de uma derrota em casa para o Sete de Setembro por 2 a 0 e tem várias dúvidas para o jogo. O zagueiro Fabão, que no primeiro tempo contra o Sete torceu o tornozelo, e o volante Floreano, que sentiu o adutor, não participaram dos últimos treinamentos da equipe.

Na terça-feira, o lateral Paulinho sentiu-se mal e se queixou muito de turvamento da visão. Ele precisou ser levado ao Hospital, onde foi diagnosticada queda de pressão. O atleta foi medicado ficou internado para observação médica.

O volante Milá e o meio-campista Buiú, principal armador do time, estão retornando de contusões e ainda não estão confirmados pelo técnico Carlos Espinoza. Os dois só participaram da metade do último coletivo do Chapadão, realizado na manhã de ontem (16) no estádio municipal.

Espinosa formou o time titular com o goleiro Ânderson, os zagueiros Ânderson Gaúcho e Alexandre, os laterais Maurício e André, os volantes Fabiano e Floreano, os meias Buti e Wellington e o centro-avante Zé Hilton.

Rodada - Além de Serc x Corumbaense e Coxim contra Paranaibense, mais três jogos movimentam a 19ª rodada do Estadual. No Estádio Douradão, o Sete de Setembro recebe o Costa Rica. Já em Rio Verde, o time da casa joga contra o Umjec, de Bonito. Os dois jogos acontecem às 15h.

Em Campo Grande, o Operário busca se manter vivo no campeonato enfrentando o Águia Negra, líder da competição. Só a vitória interessa ao Galo, que está na 6ª colocação com 26 pontos e não perde a quatro rodadas.

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) tentou mudar o horário do jogo, marcado para as 20h no Morenão, para as 15h. A alteração provocou a revolta da torcida do Galo que protocolou um pedido junto à FFMS para que fosse mantida a programação original.

Nesta noite, o estádio vai receber um evento da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) do qual necessitaria dos vestiários do Morenão. Após um acordo com a Universidade, a Federação voltou atrás e manteve o jogo para a noite. As duas equipes deverão se apresentar no estádio já uniformizadas e só poderão utilizar os banheiros no setor da geral, atrás dos bancos de reservas. Considerando a importância do jogo, a diretoria da FFMS, também solicitou reforço policial.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.