Quarta-feira, 19 de novembro de 2025, 00:40

Corrida convoca voluntários para atuarem na entrega de kits e nos dias de provas

com fiems - 26 de set de 2025 às 09:41 68 Views 0 Comentários
Corrida convoca voluntários para atuarem na entrega de kits e nos dias de provas divulgação

Quer ter a experiência de trabalhar como voluntário em um megaevento esportivo? Essa pode ser a oportunidade! A maior corrida de rua do Centro-oeste, que vai reunir mais de 25 mil participantes em 2025, conta com a participação de voluntários para garantir ainda mais o sucesso do evento. As inscrições terminam no dia 23 de setembro e devem ser feitas pelo link: www.voluntariocorridadopantanal.com/universitario.

 

Podem participar alunos de Educação Física, Pedagogia, Nutrição e Enfermagem, que foram considerados cursos para funções específicas durante o evento. A participação de estudantes de outros cursos é permitida, mas é preciso ficar atento com a validação do certificado que será entregue ao final dos trabalhos.

 

“Acadêmicos de outras áreas são bem-vindos, mas a responsabilidade pela validação do documento para fins de horas complementares é exclusivamente do estudante junto à sua instituição de ensino”, explicou a coordenadora da comissão de voluntários, Juliana Marina Goncalves De Brito Cardoso. 

 

Os voluntários auxiliam na entrega de água, isotônico, frutas e medalhas e no fechamento de percursos e organização de áreas. No caso dos estudantes de enfermagem, apoio no atendimento médico. Já os acadêmicos de pedagogia poderão ficar nas atividades com as crianças, por exemplo.

 

Este ano, o desafio será ainda maior. Serão dois dias de provas, 11 e 12 de outubro, com a novidade da Corrida Kids e o percurso de meia-maratona. Além dos dias que antecedem, quando haverá a entrega de kits. “Nesse cenário, a presença dos voluntários reforça a união entre esporte, saúde e educação, em um movimento coletivo que beneficia toda a comunidade”, reforçou Juliana.

A estudante de biomedicina Anna Júlia Pianezzer Urquiza será voluntária pela primeira vez. “Acredito que essa experiência será importante para minha formação porque vai me permitir ter contato com a área da saúde em um ambiente diferente do acadêmico, desenvolvendo habilidades de trabalho em equipe, empatia e comunicação com o público”, destacou.

 

Já a aluna de Enfermagem Beatriz Neves de Paiva de França vai trabalhar como voluntária pelo segundo ano consecutivo. “Acho que todos deveriam ter o privilégio de participar de um evento como este, tanto pela vivência prática, quanto pela oportunidade de contar como projeto de extensão na faculdade. Eu queria entender a experiência de ser parte de um evento grandioso, também me atraiu a possibilidade de atuar no posto médico, interagindo com diversas pessoas e colocando em prática o que aprendo no curso de Enfermagem”, concluiu.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?