O técnico Márcio Araújo confirmou a única alteração na equipe para a partida: o jovem zagueiro Henrique, revelado pelas categorias de base do clube, entra novamente no time, desta vez no lugar de Vagner. O jogador atuou contra o Toledo na rodada passada por conta da contusão de Anderson e garantiu seu lugar na defesa.
"Será a primeira vez que vou jogar como titular e ao lado da torcida. Mas quero me concentrar em fazer minha parte. Uma vitória em casa ajuda bastante, mas não é garantia de uma fase perfeita. Temos que continuar trabalhando e cada um fazendo sua parte", disse Henrique, que fará sua estréia como titular diante da torcida alviverde.
Ludemar, Eanes e Keirrison formam o trio ofensivo do Coxa, dando continuidade ao esquema 4-3-3 adotado pelo treinador. "A comissão técnica teve a sensibilidade de montar um sistema defensivo que os ajudasse (o ataque). Na medida em que eles foram ganhando condição, a gente foi abrindo mais o sistema defensivo", justificou Márcio.
Pelo time de Bandeirantes, a palavra de ordem do dia é reabilitação após três resultados negativos. Depois de um começo que causou surpresa ao próprio time, formado às vésperas da competição, com direito a vitória sobre o próprio Coritiba, o time alvinegro não atravessa uma boa fase e vem de derrota dentro de casa para o Paranavaí.
FICHA TÉCNINA
CORITIBA X UNIÃO BANDEIRANTE
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 09 de fevereiro de 2006, quinta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jarbe Cassou
Assistente: Sérgio Aparecido Aléssio e Paulo Cesar Mendes
CORITIBA: Artur; Wilton Goiano, Anderson, Henrique e Julinho; Rodrigo Mancha, Jackson, Renan e Eanes; Ludemar e Keirrison
Técnico: Márcio Araújo.
UNIÃO BANDEIRANTE: Cleberson; Ciro, Edson e Diogo; Cléber, Maurício, Ambi, Zara e Rômulo; Aron e Tuti
Técnico: Orlando Bianchini.