São Paulo (SP) - No mesmo dia em que acertou a rescisão de Cristian Suárez, o Corinthians viu outro jogador que desempenha papel de coadjuvante dentro do elenco virar um problema. Contratado no fim do ano passado, o três-lagoense Rafinha precisou passar por outra cirurgia na última quarta-feira e completará mais de três meses parado.
O meia de 19 anos passou há cerca de 45 dias por uma artroscopia no joelho esquerdo. Estava em fase final de recuperação, mas as dores permaneceram. Então, o departamento médico identificou um processo inflamatório no local e decidiu fazer nova intervenção.
"Ele fez o tratamento para terminar com a dor, mas ela não foi embora. Por isso o Joaquim [Grava, consultor médico] fez nova cirurgia no joelho. o Rafinha ainda não saiu do departamento médico por culpa disso", explicou o médico Paulo de Faria.
A previsão de recuperação para a nova intervenção é de um mês. Se contabilizados os 45 dias em que parou por culpa da primeira cirurgia e as três semanas que precisou ficar afastado para tratar lesão muscular na coxa esquerda, Rafinha irá superar cem dias parado.
A ausência do meia, contudo, não irá interferir no trabalho de Mano Menezes dentro de campo. Afinal, Rafinha tem mais de sete meses de clube e só participou de um jogo: ele entrou na etapa final da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no dia 19 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Na oportunidade, inclusive, boatos de que o "staff" do jogador havia feito pressão para Rafinha ser utilizado irritaram Mano. O comandante alvinegro aproveitou para deixar um recado para quem estivesse insatisfeito e abriu a porta de saída do clube.
Rafinha faz parte do grupo de jogadores que chegaram ao Corinthians sem o aval de Mano e tiveram pouco espaço. Rafinha foi contratado na mesma época que Lima, quando o time alvinegro ainda tinha esperança de se livrar da Série B.
Depois deles, foram feitos acertos com Valença (foi embora sem disputar um jogo oficial) e Cristian Suárez, que rescindiu nesta quarta após realizar quatro partidas. O contrato de Rafinha com o Corinthians vai até dezembro deste ano. O clube detém 40% dos direitos do jogador.