Mesmo com a aparente superioridade, o técnico Antônio Lopes quer respeito de seus comandados em relação ao Bragantino. "É um adversário difícil pois está treinando faz bastante tempo, marca bem. Acho que o condicionamento físico é a principal característica do time deles", explicou o comandante alvinegro.
Por outro lado, Lopes sabe que o ataque corintiano é promessa de muitos gols principalmente quando atua no Pacaembu. "O ataque está bem, com quase três gols de média. Estamos com 17 gols na competição. Isso é excepcional no futebol. Precisamos ficar satisfeitos. É fruto da qualidade, do trabalho", comemorou.
Diante do Bragantino, o Corinthians terá três desfalques. Com uma lesão muscular, o meio-campista Rosinei pára por dez dias. Já o volante Bruno Octávio e o zagueiro Betão estão suspensos. Os substitutos devem ser, respectivamente, Carlos Alberto, Xavier e Marinho. Lopes ainda optou por fazer uma troca na lateral direita: Coelho no lugar de Eduardo Ratinho.
Embora bem modificado, o Timão não se preocupa com a questão de entrosamento. "Acho que minha característica se completa a do Ricardinho. Ele é um grande organizador, enquanto eu fico mais próximo aos atacantes", justificou Carlos Alberto.
Ainda por cima, o clube de Parque São Jorge vai contar com a estréia do confiante Xavier entre os titulares. "Me preparei bem e já tive a oportunidade de entrar no decorrer de duas partidas. Vou tentar fazer o melhor e o futuro fica a critério do Lopes", explicou o atleta, consciente da concorrência em seu setor.
Reformulação - Em 17º lugar na classificação, o Bragantino entra em campo sob um clima de desconfiança após a derrota para o América e a dispensa de quatro atletas, como o meio-campista Adriano, revelado pelo Guarani e que também uma passagem pelo São Paulo. A limpeza também passou pela comissão técnica, com as saídas do preparador físico Tuco, o treinador de goleiro André Dias, o supervisor Tuta Orsi e até o massagista Israel.
O técnico Marcelo Veiga deve escalar a equipe de forma cautelosa para tentar acabar com o jejum de vitórias, que dura desde a primeira rodada, quando o Bragantino venceu a Portuguesa na capital. A expectativa é que o time de Bragança Paulista entre em campo com três zagueiros e dois volantes.
Ficha Técnica
Corinthians x Bragantino
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 04 de fevereiro de 2006, sábado
Horário: 18h10
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Assistentes: Evandro Luiz Silveira e Alexandre Judkiewicz
Corinthians: Marcelo; Coelho, Marinho, Wescley e Gustavo Nery; Xavier, Marcelo Mattos, Carlos Alberto e Ricardinho; Nilmar e Tevez. Técnico: Antônio Lopes.
Bragantino: Felipe; Carlos Eduardo, Thiago Vieira e Glauco; Jorge, Mário Sérgio, Marcus Vinícius, Adãozinho e Marcinho; Marco Aurélio e Alex Afonso. Técnico: Marcelo Veiga.