O técnico Mano Menezes finalmente cedeu e o Corinthians anunciou que 16 jogadores terão férias antecipadas depois do jogo contra o Avaí, neste sábado, no Pacaembu - a partida marca a entrega do troféu de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
Alessandro, André Santos, Carlos Alberto, Cristian, Chicão, Dentinho, Douglas, Elias, Fabinho, Felipe, Herrera, Júlio César, Lulinha, Morais, Wellington Saci e William ganharão folga no dia 23 de novembro. Os jogadores irão se reapresentar para realizar pré-temporada logo após o Natal, em 26 de dezembro.
A medida visa "largar na frente" dos adversários em 2009, conforme todos comentam ao abordar o assunto. O Corinthians terá quase um mês para se preparar para a estréia no Campeonato Paulista, dia 21 de janeiro, contra o Barueri.
Na última partida da atual temporada, contra o América-RN, no sábado, dia 29 de novembro, o técnico Mano Menezes aproveitará para testar pratas da casa e jogadores com contratos próximos do término.
Para o gol, por exemplo, as opções são os jovens Weverton e Rafael Santos. Sem André Santos e Saci, não há nenhum lateral-esquerdo disponível no elenco profissional. Diogo e Denis são as alternativas para a direita. No meio-campo, a novidade poderá ser a estréia de Almeida, que corre o risco de deixar o Corinthians sem ter participado de nenhuma partida. Careca, Bebeto e Otacílio Neto disputarão posição no ataque.