Copa Mercosul revela atletas da categoria de base.
Campo Grande (MS) - Depois de 14 anos revelando vários jogadores para o futebol sul-mato-grossense e até brasileiro e do Mercosul, a Copa Mercosul de Categoria de Base, além de ter formado cidadãos, a competição acabou.
A informação é do ex-organizador Aristides Cordeiro, que aponta a falta de apoio dos órgãos esportivos do Estado como o principal motivo do anúncio do fim do evento e por estar “cansado” de correr atrás. “São muitas promessas, mas quando chega na hora do evento acabo ficando na mão e ai não dá pra cancelar um evento com todas as equipes prontas para disputá-la”, relata. Depois do fim da Copa MS Sub-16, que era organizada pela Fundesporte, agora é das categorias sub-13, 14, 15 e feminino.
Atletas profissionais foram revelados na Copa Mercosul
Alguns profissionais revelados pela Copa Mercosul de futebol base estão em atividades no futebol sul-mato-grossense e também brasileiro. Para Aristides , um dos objetivos da copinha era exatamente isso, mas principalmente a formação cidadãos. “Creio que nestes 14 anos nos cumprimos este papel”, conta.
Jogadores como, o zagueiro Carlão (Comercial) com passagens pelo Operário, Cene, Madureira, e outras equipes do Rio; Wanderson (Cene – Oeste (SP), Mosquito (GO), Michel são alguns que tiveram disputando a competição e foram profissionalizados e com uma boa carreira. Um dos que hoje também está no futebol paulista é Adriano Ferreira, no XV de Novembro de Piracicaba, que inclusive na partida de ontem contra o Corinthians fez a tabelinha que originou o gol de empate do time do interior.