A tradicional Copa América de Basquetebol Master volta a reunir atletas de diversas faixas etárias nas quadras. A edição de 2024 marcou história ao realizar o primeiro jogo entre equipes com atletas acima de 60 anos (categoria 60+).
O crescimento da categoria tem sido expressivo: enquanto em 2024 apenas duas equipes participaram, a edição de 2025 contará com quatro times, reunindo atletas super master de várias regiões do Estado. Serão três equipes de Campo Grande e uma da fronteira, formada por jogadores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (Paraguai).
A equipe da ABV/MS terá destaque pela abrangência regional, contando com atletas de Campo Grande, Aquidauana, Maracaju e Três Lagoas.
Os jogos serão realizados no Clube União dos Sargentos nos sábados, dias 4 e 11 de outubro, a partir das 18h.