Campo Grande (MS) - Para ter força máxima em jogos decisivos, é preciso saber a hora de tirar o pé do acelerador. Foi o que fez o Cene, líder isolado do Grupo A. O Furacão Amarelo vai mandar a campo o time reserva para enfrentar a lanterna Serc, no próximo domingo em Chapadão do Sul.
A proposta da comissão técnica não tem nada a ver com menosprezo ao adversário. Como faltam duas rodadas para o término da 1ª fase e o Cene já está classificado, optou-se por zerar os cartões amarelos dos titulares pendurados com duas advertências. Na última partida, contra o Misto no Morenão, cinco jogadores receberam o terceiro amarelo e estão automaticamente suspensos: Moraes, Arnaldo, Bruno, Márcio e Uelisson Santana. O único desfalque por lesão é o zagueiro Jaime.
A delegação cenista será comandada interinamente pelo preparador físico Paulo Muller, já que o técnico Valter Ferreira pediu licença para resolver problemas pessoais em São Paulo. O time embarca para Chapadão do Sul no sábado após o almoço. A partida será às 15 horas de domingo (17) no estádio da Serc.