Embora os argentinos ainda discutam o ataque titular de sua seleção na Copa do Mundo, não há dúvidas de que, sejam quem forem os escolhidos entre Crespo, Saviola, Messi e Tevez, a Argentina estará bem servida em termos ofensivos.
Na defesa, porém, as coisas são menos tranqüilas para o treinador José Pekerman. Existem questões sobre praticamente todos os argentinos desse setor.
No gol, Abbondanzieri, do Boca Juniors, tem vaga garantida entre os titulares, mas se mostrou nervoso contra a fraca seleção de Angola, no último amistoso, o que reforçou as críticas daqueles que não enxergam no goleiro as qualidades necessárias a um titular da equipe principal.
\"Estou me sentindo bem agora. Sou experiente, mas tenho de superar problemas como os que tive ao perder o controle de uma bola contra Angola. Preciso me concentrar um pouco mais\", reconheceu o goleiro após o treinamento de sábado, diante de cerca de 4 mil pessoas, na Alemanha.
Problemas no joelho assustam outros dois defensores argentinos. Roberto Ayala, do Valencia, voltou há pouco de contusão e Gabriel Heinze passou por cirurgia em seu joelho esquerdo e ficou fora de toda a temporada do Campeonato Inglês. Embora tenha voltado contra Angola, na última semana, não inspira nem a confiança de Alex Ferguson, seu técnico no Manchester United.
Por outro lado, Juan Pablo Sorín preocupa alguns não por sua forma física ou pelo nervosismo, mas por ser um lateral que se mostra muito mais preocupado em atacar do que em defender.
Nicolás Burdisso, zagueiro da Internazionale de Milão escolhido por Pekerman para substituir o veterano Javier Zanetti, tem em seu currículo apenas seis jogos internacionais, tendo sido, portanto, muito pouco testado em confrontos importantes.
Entre tantas questões defensivas, sobrou para o ataque a melhor notícia deste sábado para a Argentina. Lionel Messi participou de todo treinamento com o restante do grupo pela primeira vez, já que até então sempre passara parte do tempo realizando trabalhos físicos.
\"O time se mostrou bem em todos os treinamentos. Fisicamente quase todos estão em boa forma\", disse o defensor Gabriel Milito, do Zaragoza.
\"Estamos motivados e temos urgência em vencer alguma coisa, então não é desvantagem alguma [sermos jovens]. Sabemos que representamos um país com muita história em Copas do Mundo\", completou Milito.
A Argentina estréia no Grupo C do Mundial no dia 10 de junho, em Hamburgo, contra Costa do Marfim. Holanda e Sérvia e Montenegro completam a chave.