Campo Grande (MS) - Jogo truncado e arbitragem polêmica. Esta foi a tônica da goleada do Comercial sobre a Moreninhas por 4 a 0 neste sábado (31), num jogo de 8 cartões amarelos e 3 expulsões, no Estádio Jacques da Luz. O resultado começou a ser contruído aos 19min do primeiro tempo, quando numa bola alçada na área o atacante Leandro desviou para o gol e abriu o placar para o colorado.
Apesar de sair na frente, o Comercial viu seu lateral-direito Samuel ser expulso numa jogada que pelas circunstâncias do jogo seria somente para cartão amarelo. A Moreninhas tentou então reagir, mas apesar de ter um jogador a mais, não conseguiu chegar com perigo ao gol comercialino.
No segundo tempo o jogo reiniciou eqüilibrado, mas logo aos 7min, Júlio César, que entrou no lugar de Leandro, foi lançado e derrubado dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido por Rafael Baia. Pouco depois, Levi fez falta e foi expulso. A Moreninhas sentiu o cartão vermelho e aos 14min Luizinho acertou um chute de fora da área e ampliou para 3 a 0.
O Comercial passou a dominar a partida e perdeu duas chances claras de gol com Júlio César, que aos 35min dividiu bola no ar com o goleiro Gordinho e saiu machucado. No lance, o árbitro marcou outro pênalti a favor do Comercial e expulsou o goleiro Gordinho, das Moreninhas. Rafael Baia, que fez uma boa apresentação após dois jogos regulares, bateu novamente e fez mais um.
Com o resultado, o Comercial se isola na liderança do Grupo A do Estadual Série B, com 9 pontos ganhos. Já a Moreninhas permanece com 3 pontos na briga pela segunda vaga do grupo para a próxima fase da competição.
FICHA TÉCNICA
MORENINHAS 0 X 4 COMERCIAL
Local: Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS)
Data: 31 de março de 2007, sábado
Horário: 17 horas (MS)
Árbitro: Luis Aparecido da Silva
Assistentes: Paulo Pereira de Freitas e Ignácio Pedraza
Árbitro reserva: André Luis Rodrigues
Cartões amarelos: Diogo, Alessandro, Mineiro, Gerinaldo, Gordinho e Sávio (Moreninhas); Eduardo e Luizinho (Comercial)
Cartões vermelhos: Naldo e Gordinho (Moreninhas); Samuel (Comercial)
Gols: Leandro, aos 19min do 1º tempo; Rafael Baia, aos 8min e aos 35min de pênalti na 2ª etapa, e Luizinho aos 14min (Comercial).
COMERCIAL: Erlano; Samuel, Erick, Emerson e Fágner; Iwata, Adriano Espíndola, Luizinho e Rafael Baia; Leandro (Júlio César) (Branco) e Eduardo (Thiago). Técnico: Baianinho.
MORENINHAS: Gordinho; Garrafa, Bonito, Sávio e Thiago Muller (Marcinho); Mineiro, Alessandro, Gina (Naldinho) e Naldo; Diogo e Levi. Técnico: Coringa.